Hoje me despeço de um grande amigo com o coração triste, mas cheio de gratidão por todos os trabalhos que executamos ao longo desses mais de 30 anos de amizade. Fui abençoado em te conhecer e aprender com sua sabedoria, especialmente no processo gráfico, onde você se destacou tanto. Foi você quem, com tanta generosidade, me ensinou e me aconselhou nesse segmento.
Lembro-me com carinho de quando compartilhei, pela primeira vez, a ideia de criar a Revista Mídia. Você, como sempre, acreditou em mim antes de qualquer outro e me incentivou sem reservas. Quando a primeira edição foi impressa, em 2004, foi um sucesso – um triunfo que não era só meu, mas nosso.
Na segunda edição, outro sucesso, mas veio um momento difícil para mim. Um grave problema de visão me obrigou a buscar tratamento urgente no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
Lembro como se fosse hoje quando juntei todo o dinheiro arrecadado com as publicidades, fui até a gráfica e, com preocupação, entreguei a você para pagar a impressão da revista - pois não sabia quando voltaria de Ribeirão.
Você, com imensa generosidade e empatia que sempre lhe eram peculiares, pegou minhas mãos e disse: “Leve esse dinheiro com você. Neste momento você vai precisar. Não se preocupe. Quando você voltar e estiver bem, a gente conversa de novo”. Essas palavras ficaram gravadas em meu coração. Era você, Carlos, sempre humano, sempre generoso.
Você esteve presente em cada passo da minha jornada na Mídia e acompanhou de perto toda essa história de luta, idealismo e amor ao jornalismo. E como acreditava nas pessoas! Isso era parte de sua nobreza e grandeza.
E assim foi ao longo desses 30 anos.
Não há palavras que expressem totalmente quem você foi: um grande filho, esposo, pai e avô.
Foi um dos maiores gráficos que Guaxupé já conheceu e um apoiador das causas sociais - sempre com o coração enorme e a sabedoria que todos admiravam.
Despeço-me com profunda gratidão, mas também com a certeza de que seu legado, sua amizade e sua generosidade continuarão vivos em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer.
Obrigado, meu grande amigo Carlos.
Ricardo Dias,
Editor
Revista Mídia
Komentáře