top of page
consórcio 980x250.jpg

ZETTINHO ENCERRA SUA GESTÃO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE GUAXUPÉ



O vereador Donizetti Luciano dos Santos, do AVANTE, está encerrando seu mandato como presidente da Câmara de Guaxupé. Seu mandato foi marcado pelo equilíbrio e postura firme diante dos desafios de se liderar uma casa de leis.


A família Santos nunca teve representante na política e Zettinho, como é amplamente conhecido na cidade, foi o primeiro a concorrer a um cargo público. Ele tem 43 anos, é casado e tem uma filha. Está no segundo mandato e esta foi a primeira vez que presidiu a Câmara de Guaxupé.


“Na minha família nunca teve político. Eu fui o primeiro e o que me faz estar na política é procurar fazer dela um instrumento do bem para as pessoas, principalmente aquelas que mais necessitam, aquelas que não têm voz. É para elas a gente está aqui sentado nessa cadeira, trabalhando, conciliando a abdicando até mesmo da vida pessoal em favor desta causa”, disse edil.


A primeira vez que ele disputou uma eleição foi em 2012, quando ficou como suplente. Em 2016 foi eleito e, em 2020, reeleito. “Este mandato veio com a responsabilidade de presidir uma Câmara Municipal. Não é tarefa fácil. Os desafios são muitos. Às vezes, as pessoas de fora não têm noção de como que é gerir uma Câmara Municipal. Quando você está como presidente, está praticamente como se fosse um gerente. São muitas funções. Tem nosso trabalho frente a Escola do Legislativo, que faz um ótimo trabalho na parte da política cidadã com os jovens do nosso município. Tem os vários setores como a Procuradoria Jurídica, a parte de contabilidade, o departamento de compras. Então, você tem que gerir tudo isso. E, ao lado de todos os colaboradores da casa, conseguimos realizar uma boa gestão”.


Um dos destaques foi a transmissão das sessões via internet. “A gente conseguiu modernizar. Antigamente, era feita por um celular comum. Hoje temos câmeras Speed Dome espalhadas pelo plenário que permitem ao cidadão assistir a sessão da Câmara Municipal com imagem nítida e som de alta qualidade”.


Outro fator positivo destacado pelo presidente é a devolução das sobras do Legislativo à Prefeitura. “No ano passado foram mais de R$ 800 mil e, parte deste recurso, foi destinada à compra de mais cinco máquinas de hemodiálise - pois nosso centro regional estava no limite da sua capacidade tratamento”, explicou.


Neste ano, a devolução alcançou a cifra de R$ 900 mil.


Ele encerrou dizendo que viveu experiências essenciais para sua formação política. “Fui testado mais uma vez neste mandato como vereador e como presidente. E procurei fazer o meu melhor. Talvez pode ser que a gente não agrade a todos, mas procurei fazer o meu melhor. Há muita gente honesta na política - e são a maioria. Foi um mandato reto, com honestidade e transparência. Não tem nada, nenhuma vírgula errada. Sempre trabalhei desde os 13 anos e eu nunca pus a mão num centavo que não era meu. Sempre prezo uma conduta íntegra e a leal com minha cidade e com os meus companheiros”.


NOVA MESA DIRETORA


Na última sessão ordinária, 12 de dezembro, os vereadores realizaram a eleição para a nova Mesa Diretora que vai gerir a Câmara de Guaxupé a partir de 1º de janeiro. Os vereadores Danilo Martins e Paulo Rogério Leite Ribeiro foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente.


Para a vaga de presidente, concorreram os vereadores Danilo Martins e Maria José Cyrino Marcelino, sendo que os vereadores João Fernando de Souza e Gustavo Vinícius Silveira de Paula decidiram retirar suas respectivas candidaturas. Na votação, Danilo recebeu 8 votos, contra 5 de Maria José. Já para vice-presidente, o vereador Paulo Rogério venceu o vereador Marcelo de Araújo Cunha por 8 a 5.


Para a vaga de 1º Secretário, o vereador Marco Aurélio Sarrassini teve 8 votos e seu concorrente, vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula, 5. Já a vaga de 2º Secretário, o vereador Leonardo Donizetti de Moraes foi eleito com 13 votos, devido a ser o único candidato.


A nova Mesa Diretora assume a gestão da Casa Legislativa em janeiro de 2023 e se estende até o fim de 2024.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page