Webinar na próxima quarta apresenta ao mercado editorial o Flipoços - Feira Virtual do Livro

Oportunidade abre opção interessante para o mercado editorial e livreiro em um ano conturbado para o setor


A tradicional Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas que completa 15 anos juntamente com o Festival Literário Internacional, que haviam sido transferidos para novembro no formato presencial mas mesmo acontecer somente em 2021.



No entanto, a novidade fica por conta do lançamento inédito do Flipoços – Feira Virtual do Livro, um produto totalmente novo e que vai acontecer de 11 a 15 de novembro em formato on-line. O lançamento da Feira Virtual do Livro, vai acontecer nessa quarta, dia 29 de julho, às 10h, pelo Zoom. Na oportunidade, o mercado editorial e profissionais do setor serão apresentados ao formato inédito do evento e terão todas as informações referentes ao novo negócio e formas de participação.

O desenvolvimento da plataforma e todo suporte tecnológico da Feira Virtual do Livro será realizada pela Nubbi, uma startup de tecnologia e educação, sediada em Poços de Caldas-MG. Com apenas dois anos, a startup já vem revolucionando a educação, combinando conteúdos úteis, metodologias modernas e ferramentas simples. A empresa já figurou no panorama da Liga Insights, uma das poucas startups na área de educação a receber o selo de Startup Destaque Liga Insights EdTechs no ano de 2019.

O evento que anualmente conta com mais de 80 expositores aconteceria em abril/maio e contava com uma lista de espera de mais de 40 empresas aguardando vaga para participar em 2020. O local onde acontece a Feira do Livro em Poços de Caldas, é um prédio tombado pelo patrimônio e limitado, comportando apenas 600m2 de montagem de estande. “Estamos atentos ao que vem acontecendo no mercado do livro como um todo, conta Gisele Ferreira, curadora do Flipoços e diretora da GSC Eventos que realiza a Feira do Livro de Poços, o momento está muito triste para nossa área e tantas outras, mas não podemos desanimar. Não há mal que sempre dure”, enfatiza ela.

A Feira Virtual do Livro é um produto totalmente novo e não substitui a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e o Festival Literário, que se manterão em final de abril comecinho de maio, quando abrem o calendário nacional das festas e feiras literárias.

O novo produto, garante Gisele, vem cobrir uma lacuna em 2020 para o mercado do livro como um todo, em um ano em que nenhum evento presencial do gênero acontecerá. Acreditamos que esse formato, atenderá a todos indistintamente.

Além da Feira Virtual do Livro, vai acontecer simultaneamente o Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas que contará com a participação de grandes nomes e uma intensa programação que breve será divulgada.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com 35 3697 1551 na GSC Eventos Especiais ou pelo email gsc@gsceventos.com.br



Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG