top of page
consórcio 980x250.jpg
Da Redação

VIME VEÍCULOS APRESENTA O NOVO FIAT PULSE PARA A REGIÃO



A VIME VEÍCULOS, uma das mais atuantes concessionárias Fiat em Minas Gerais, apresentou no último dia 19, o novo Fiat Pulse, um dos SUV mais esperado do Brasil e nova referência do segmento. O lançamento aconteceu nas concessionárias de Guaxupé e São José do Rio Pardo simultaneamente com a apresentação nacional em Trancoso, na Bahia, onde estava um dos diretores da empresa, Carlos Milton Bufoni Filho. Os convidados acompanharam o evento on time nas concessionárias de Guaxupé e Rio Pardo.


Conforme Carlos Milton Buffoni, o novo carro foi totalmente desenvolvido no Brasil pela Fiat.


“É um SUV mais moderno, potente, conectado e tecnológico de sua categoria. Tem um estilo único que o diferencia tanto no design exterior quanto na cabine, que dispõe de diferentes materiais agradáveis ao toque e é repleta de porta-objetos. Ele estreia o motor Turbo 200 Flex, propulsor mais moderno, potente e de maior torque do segmento - com 130 cv e 200 Nm”, disse.


Outro ponto destacado por Buffoni é a conectividade, com nova central multimídia com telas de 8,4” e 10,1” e a presença do Fiat Connect////Me, a maior plataforma de serviços conectados disponível no país. “É um carro tecnológico e seguro que conta com sistema de iluminação em LED, Cluster Full Digital 7” e com Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem de emergência, entre outros recursos inovadores”.

Conforme explicou o diretor José Francisco Baldini Elias, o Pulse é dos veículos mais aguardados deste ano pelo mercado e é apresentado depois de cumprir uma jornada diferente de qualquer outro lançamento que a Fiat tenha realizado em seus 45 anos de história no Brasil. “Durante o ano, o público foi parte integrante e ativa junto ao primeiro SUV da marca totalmente criado, desenvolvido e agora produzido no Polo Automotivo de Betim (MG). Em uma estratégia inédita na indústria automotiva brasileira, a Fiat surpreendeu o mercado antecipando a revelação do modelo na final no BBB 21, além de engajar o público em uma votação nacional com participação de mais de 380 mil votantes que escolheram o nome Pulse”, disse.



A Fiat também desvendou partes do desenvolvimento do modelo em uma websérie de cinco capítulos que levou o consumidor para dentro da fábrica de Betim por meio da plataforma digital exclusiva para interação com o público (pulse.suv.com.br), que conta com cerca de 70 mil inscritos.


Segundo o diretor Pedro Buffoni, a Fiat é líder do mercado brasileiro e sul-americano em 2021, e agora com o Pulse a Fiat passa a disputar o segmento que mais cresce no país. Para se ter uma ideia, de 2012 até 2021, o B-SUV aumentou de 2,8% para 22,8% sua participação de mercado; e saiu de dois para 18 concorrentes. Com um representante nesta categoria, a marca, que detém o maior crescimento nacional (7 pontos percentuais de janeiro a setembro contra o mesmo período de 2020), reforça sua posição ao ampliar a cobertura de mercado: de 61% no ano passado para cerca de 90% em 2021.


Mais do que isso, a Fiat entra na disputa com a nova referência do segmento, um veículo que atinge um novo consumidor aspiracional em busca de inovação, tecnologia e conectividade. Assim, a Fiat trabalhou intensivamente no desenvolvimento do Pulse sobre os pilares de Design, Performance Eficiente, Segurança, Tecnologia e Conectividade para que ele seja o SUV mais desejado de sua categoria.


Com estilo único tanto na gama Fiat quanto entre os concorrentes, o Pulse nasceu do trabalho do time de profissionais com as mais diferentes especialidades no Design Center South America da Stellantis, no Polo Automotivo de Betim. De uma folha em branco ao desenvolvimento no computador, sempre ouvindo com atenção as aspirações do consumidor, o Pulse foi projetado para expressar um design atraente e moderno, destacando sua robustez e elementos tecnológicos em quaisquer ângulos.


A dianteira, alta e imponente, transmite elegância e versatilidade. O para-choque elevado amplia o ângulo de entrada, item crucial para um SUV. A ampla grade frontal estampa o LOGO SCRIPT da marca com a Fiat Flag no canto inferior direito, um lembrete das raízes italianas do modelo projetado por e para brasileiros.


Os faróis de LED têm uma expressão de confiança e demonstram a tecnologia presente dentro e fora do Pulse. Um elegante friso, o wide blade, que pode variar conforme a versão - cromado na topo de gama - dá mais personalidade e cria uma assinatura horizontal e equilibrada que une os conjuntos ópticos. Abaixo fica uma segunda entrada de ar imponente, com grandes nichos para os faróis de neblina, também de LED, nas laterais.

O estilo musculoso do Pulse se mantém na lateral, com grandes arcos em torno dos para-lamas, rack longitudinal no teto e acabamento diferenciado sob os vidros, mostrando que elegância também combina com robustez. As rodas de liga leve têm desenho exclusivo nas diferentes versões, combinando perfeitamente com a suspensão elevada e o estilo envolvente do SUV.



Na traseira as lanternas tridimensionais têm perfil elevado, como se fossem lâminas flutuantes. Também em LEDs, elas são posicionadas para otimizar sua visualização por outros condutores, reforçando a segurança ao mesmo tempo em que cria uma identidade visual para que todos saibam que você está a bordo do novo SUV da Fiat.


O para-choque traseiro exclusivo une forma à função. Seu desenho otimiza o ângulo de saída do Pulse, enquanto os elementos escurecidos, somados a um friso prateado na parte inferior, deixam claro que o SUV está apto para qualquer situação.

Todo esse estilo combina com a personalidade de cada consumidor, por isso o Pulse estreia duas cores novas e exclusivas, Azul Amalfi e Cinza Strato, que podem ser combinadas com o requintado teto bicolor, preto ou cinza na Impetus, e preto como item opcional nas demais, com exceção da versão de entrada.


O painel 100% digital entrega a tecnologia cada vez mais buscada pelos consumidores, fazendo a dupla perfeita com a tela flutuante do sistema multimídia, que pode ter 8,4 polegadas ou 10,1 polegadas com conexão via internet 4G.


Os comandos do sistema de som, ar-condicionado e controles do veículo ficam reunidos em um inteligente cluster integrado, criando um visual limpo e facilitando o rápido acesso aos principais recursos do Pulse. Abaixo dele ficam duas entradas USB, sendo uma do tipo C, posicionadas logo acima do carregador de celular por indução. Outro conector USB colocado entre os bancos permite que os passageiros do assento traseiro carreguem seu smartphone.


O modelo chega ao mercado com um amplo e moderno catálogo de transmissões e motores, incluindo a chegada do inédito Turbo 200 Flex, o 1.0 sobrealimentado mais potente do Brasil com até 130 cv. O inédito propulsor faz parte da premiada família de motores desenvolvida pela Stellantis, e repete 100% das inovações e tecnologias do conjunto existente, o Turbo 270 Flex, que já equipa a Nova Toro. Foram mais de três anos de desenvolvimento e 30 mil horas em testes de bancada, que resultaram no melhor de dois mundos: maior performance e mais eficiência, dada a “embalagem” ainda mais compacta, com uso dos três cilindros que acompanha a tendência mundial de downsizing, entregando um conjunto mais leve.



O Turbo 200 Flex é capaz de gerar 130 cv de potência máxima com etanol (125 cv com gasolina), número acima de qualquer concorrente no segmento. O amplo torque de 200 Nm (20,4 kgf.m), independente do combustível, está disponível entre 1.750 rpm e 3.500 rpm, entregando força máxima na faixa de maior uso dos motoristas no dia a dia.

Um dos recursos que permite isso é o turbocompressor de baixa inércia da BorgWarner. Ele é dotado de uma wastegate eletrônica, que se ajusta rapidamente às demandas do acelerador de forma ativa. Isso reduz o tempo de resposta do componente e amplia o controle da pressão no conjunto. O sistema de admissão tem um volume reduzido, diminuindo ainda mais o turbo lag.


Essas características são reforçadas pelo MultiAir III, uma tecnologia exclusiva da Stellantis. Ele é dotado de um sistema eletro-hidráulico para fazer um controle flexível das válvulas de admissão, mantendo a alta performance sem comprometer o consumo de combustível, e baixo nível de emissões.


O controle eletrônico também permite antecipar a abertura das válvulas de admissão na fase de escapamento, criando uma recirculação de gases que reduz os óxidos de nitrogênio oriundos da combustão. Por conta disso, o Pulse chega ao mercado já atendendo às novas regras de emissões que passarão a vigorar a partir de 2022.


A injeção direta de combustível tem injetores colocados quase na vertical em relação aos pistões, em ângulo de 23°. Isso favorece a mistura ar-combustível ao mesmo tempo em que evita o comprometimento do filme de óleo na parede do cilindro, dando estabilidade e velocidade na combustão. O controle preciso do motor é reforçado com as informações do sensor de etanol, que detecta o tipo de combustível usado antes dele ser queimado.


Até mesmo o posicionamento do catalisador é pensado para o máximo de eficiência.

Colocado junto ao coletor de escape integrado ao cabeçote, ele possibilita um rápido aquecimento do conjunto, favorecendo o controle de emissões com o motor em ciclo frio. Já a corrente de distribuição silenciosa é do tipo “for life”, e não demanda manutenção durante a vida útil do veículo, reduzindo o custo de manutenção.


Além do Turbo 200 Flex, o Pulse também recebe o conhecido motor 1.3 Firefly, que gera 107 cv de potência com etanol a 6.250 rpm e 134 Nm (13,7 kgf.m) a 4.000 rpm, números competitivos oferecidos no mercado e alinhados com o ótimo custo-benefício do conjunto.


A robustez e baixo custo de manutenção são garantidos pelo sistema de lubrificação selado com óleo “for life”. Ele não prevê trocas ao longo de toda a vida útil do Pulse, tornando o custo de propriedade ainda menor. O câmbio automático CVT é item de série nas versões Turbo 200 Flex do Pulse. A configuração 1.3 Firefly pode receber a transmissão automática e também a caixa manual de cinco marchas.



Além de elegantes, os faróis de LED em todas as versões — inclusive nas luzes de condução diurna (DRL) e de neblina — geram uma ampla área luminosa, com performance até 32% superior ao principal concorrente do segmento. A tecnologia LED também permite que as luzes sejam acionadas mais rapidamente, característica ideal para o sistema de farol alto automático. Ele usa uma exclusiva câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acionar automaticamente o farol alto quando o Pulse estiver trafegando por vias com baixa luminosidade. Com o recurso Comutação Automática dos Faróis, a câmera é capaz de detectar outros veículos trafegando à frente ou em direção ao Pulse, e desativa sozinha o facho alto para não ofuscar os outros motoristas. Além da maior segurança em viagens noturnas, esse recurso também traz conforto em rodovias vicinais sinuosas, onde o motorista não precisará se preocupar em desligar e ligar o farol alto durante todo o trajeto.


Por meio desta mesma câmera, o Pulse é capaz de “enxergar” as faixas de rolamento no asfalto, por meio do recurso Aviso de Mudança de Faixa. E, caso ele detecte que o veículo esteja saindo da trajetória, um aviso sonoro e visual no painel, seguido de uma pequena aplicação de torque no volante na direção contrária à saída de faixa, alerta o motorista imediatamente.


Conforme explicou a CEO da Vime Veí-culos, Adriana Cristina Dias, trata-se de um dos carros mais modernos do país que já está a disposição dos clientes de toda a região. “A atuaçao da Vime no mercado é reconhecida pelo profissionalismo, seriedade e, sobretudo, pelo atendimento pós-venda. Disponiblizamos as melhores taxas de financiamento além de contar com o Consórcio Nacional Vime Veículos, auditado pelo Banco Central do Brasil, que possibilita o pagamento de veículos em até 100 vezes, sem juros”, concluiu.


VIME VEÍCULOS FIAT

Av. Prefeito Luiz Antonio Leite Ribeiro Filho, 677

Telefone: (35) 3559-7500

Whatsapp - Vendas: (35) 99956-2035

Guaxupé - MG

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page