Unifeg não suspenderá aulas

Atualizado: Mar 14


A reitoria do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé – UNIFEG fez um comunicado na tarde desta sexta-feira, dia 13, que não recebeu orientação alguma do Ministério da Educação ou do Ministério da Saúde para suspender as aulas. Reitera que a universidade está realizando ações de prevenção e proteção em relação ao Coronavírus em todo o campus e enfatiza que as aulas continuarão ocorrendo normalmente.


O UNIFEG é uma das maiores instituições de ensino da região e foi uma das primeiras a publicar um protocolo de prevenção frente ao contágio pelo coronavírus. Como reúne centenas de estudantes de toda a região, fez há pelo menos 15 dias, um comunicado geral sobre as medidas preventivas da entidade frente ao Coronavírus.

No Brasil, 98 casos já foram confirmados e em Guaxupé 1 caso suspeito até o momento, conforme afirmou a Secretaria Municipal de Saúde à REVISTA MÍDIA.

Porém, em uma instituição de ensino com grande número de alunos vindos de diversas cidades da região - como é o caso do Unifeg – há a necessidade de se comunicar medidas de proteção para seus profissionais e alunos.

Conforme o comunicado, todas as pessoas – alunos e colaboradores - que chegaram recentemente de viagem ao exterior deverão seguir as medidas preventivas com base nas ações recomendadas pelo Ministério da Saúde em relação aos riscos de contágio por Coronavírus. Estes deverão se submeter à avaliação de quarentena estabelecida pelas escolas - 14 dias em casa após o retorno da viagem. Deverão informar sobre a sua situação por e-mail ou telefone à área de Recursos Humanos (no caso de colaboradores) e à Diretoria Colégio Dom Inácio - ou a Pró Reitoria Acadêmica - no caso de alunos. Estes somente terão permissão para acessar o campus após apresentação de laudo médico exarado por órgãos oficiais públicos.

No caso de estudantes, a escola elaborará um plano de estudos a ser feito em casa para, posteriormente, ser avaliado pelos docentes e coordenadores pedagógicos.

“Contamos com a colaboração de todos pela preservação da vida e pelo bem-estar individual e coletivo”, finaliza o comunicado da Reitoria.


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG