top of page
consórcio 980x250.jpg

UBS DE OURO VERDE RECEBERÁ DENOMINAÇÃO DE “DR. JOSÉ LAÉRCIO BALBINO”

A Câmara de Guaxupé aprovou, durante a 12ª Sessão Ordinária, o Projeto de Leite do Legislativo nº 28/2023, que prevê a denominação da UBS Ouro Verde, “UBS Dr. José Laércio Balbino”. O projeto foi votado em único turno e segue para análise do Executivo.


A Unidade Básica de Saúde do Bairro Ouro Verde está localizada na Rua Euzápio da Silva, nº 35. O nome foi escolhido em homenagem ao médico que atuou na Saúde Básica de Guaxupé.

José Laércio Balbino nasceu em Arceburgo (MG). em 31 de maio de 1927 e faleceu em 09 de outubro de 2021. Era filho do casal Guiomar e Nicolau Balbino. Foi casado com Terezinha Ribeiro Balbino com quem teve os filhos Maria Cristina, Maria Sílvia, Nicolau Balbino Neto, gêmeo de José Laércio; e Paulo Eduardo.


Na sua carreira profissional, trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé. Foi ele o profissional que assistiu o bispo Dom Inácio João Dal Monte em sua enfermidade e em seus derradeiros momentos de vida, inclusive foi quem atestou o óbito, em 29 de maio de 1963.

Após a municipalização da saúde, como médico das unidades básicas, prestou relevantes serviços no Posto de Saúde do Parque da Figueira, onde se tornou querido, respeitado e admirado.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page