top of page
consórcio 980x250.jpg

Temperaturas devem cair a partir desta terça-feira e há previsão de geada para o quinta-feira, 29/7



As temperaturas voltam a cair nos próximos dias e há possibilidade de chuvas na região sudeste nesta semana, conforme previsão do instituto Nacional de Meteorologia - INMET. A previsão de acumulado de chuva entre os dias 3 de julho e 11 de agosto devem ser menores que 15 mm na faixa que se estende desde o sul do estado de Goiás, passando por Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.


Com a entrada da massa de ar polar a partir desta terça-feira, há tendência de queda nas temperaturas durante a semana, com as menores temperaturas mínimas se concentrando nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nas Região Sudeste as menores temperaturas se estendem de São Paulo, Rio de Janeiro, até áreas ao centro-sul de Minas Gerais e do Espírito Santo e na Região Centro-Oeste, as menores temperaturas podem variar de 4°C a 14°C, cobrindo áreas que se estendem do sul do Mato Grosso do Sul ao centro-sul do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.


Há risco de geada para o período de 28 e 29 de julho nas regiões Sul, Sudeste e sul da região Centro-Oeste. Destaque para a possibilidade de neve na serra gaúcha e catarinense, com geada forte e moderada nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro-sul do Paraná para o dia 29 de julho e geada de Fraca a Moderada ao sul do Mato Grosso do Sul e centro-sul de São Paulo. No sul de Minas Gerais a previsão é de temperaturas negativas, com -2°C na Região Sul de Minas.


O alerta do INMET começa a valer a partir do meio-dia de quarta-feira e que deve se estender por pelo menos 36 horas. A temperatura deve cair mais de 5 graus em 439 cidades mineiras, e a chegada da frente fria implica em riscos à saúde das pessoas.


Publicidade


Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page