top of page
consórcio 980x250.jpg

Taís Vieira, modelo guaxupeana, abre desfile da Fendi, em Milão

Guaxupeana de 18 anos é destaque em reportagem da Revista Vogue

A modelo guaxupeana Taís Vieira é destaque em todos os sites especializados em moda no mundo nesta quinta-feira, 23. Ela foi escolhida para abrir a Semana Internacional de Moda de Milão, uma das mais importantes do mundo, quando brilhou na abertura do desfile da grife Fendi.


Veja a seguir, a reprodução da reportagem da Revista Vogue, publicada nesta quinta-feira, que destaca a modelo guaxupeana.


Tem new face brasileira fazendo sua estreia em grande estilo na temporada internacional da moda: Taís Vieira, em sua primeira maratona de desfiles em Milão, abriu o desfile da Fendi. Aos 18 anos, a modelo, nascida em Guaxupé, Minas Gerais, foi escolhida para fazer a primeira aparição do show, a bordo de uma alfaiataria off-white. “Nossa mulher relaxou um pouco - ela está saindo, se vestindo. Todos nós estivemos trancados por tanto tempo que acho que é disso que todos precisamos agora”, diz Kim Jones sobre o verão 2022 da grife. Este é o segundo desfile de ready-to-wear (e o primeiro ao vivo) do estilista na etiqueta. Um clima sexy dos anos 90 dominou o coleção, com vestidos de comprimento micro combinado com botas altíssimas, porções de pele à mostra em conjuntinhos de saia e top e muita lingerie aparente, usada principalmente com alfaiataria. Jones também reviveu o trabalho do ilustrador Antonio Lopez, que era amigo de Karl Lagerfeld, cujas obras aparecem em roupas e acessórios.


Quando começou a carreira como modelo?

Tive meu primeiro contato com o universo da moda aos 14 anos. Mas somente aos 17 comecei a trabalhar e me dedicar 100% a profissão.


Você sempre sonhou em ser modelo? Eu era muito tímida e não gostava de câmeras, mas minha irmã sempre quis trabalhar como modelo ou atriz e foi por causa dela que acabei indo a uma seleção na minha cidade natal. Com o tempo fui entendendo minha beleza e compreendendo como funcionava o mercado, hoje sou apaixonada pela minha profissão.


Qual a sensação de abrir um desfile tão importante quanto o da Fendi? Confesso que ficha ainda não caiu, sou muito grata por esse momento e vou levar comigo pra vida toda. Estou muito feliz, extasiada e ansiosa pra viver outras experiências como essa. Foi mágico! Você desfilou em NY e Londres? Ainda não, esta é a minha primeira temporada, comecei abrindo Fendi em Milão. Passei uma curta temporada em Londres a um tempo atrás e NYC ainda não conheço... espero que em breve!


Quais modelos te inspiram? Tenho inúmeras mulheres que me inspiram, em carreira, em força e resistência, humildade, em comportamento, a história que construíram, o espaço que ocuparam e abriram… cada uma com sua particularidade e aprendo muito com cada uma delas. Duas delas são; a Carol Ribeiro, que é uma super fortaleza e hoje somos da mesma agência, e a Bárbara Valente, que nesse desfile tive a oportunidade de conhecer.


Quais os seus maiores sonhos na moda? R: Ter a oportunidade de trabalhar com os grandes nomes da moda e conhecer muitos lugares pelo mundo com meu trabalho.


Quais trabalhos que mais te marcaram até agora? Ai que difícil, sou muito grata por todos até hoje e não tenho um currículo extenso ainda. Mas tenho carinho especial pelo desfile de hoje (Fendi), os editoriais que fiz pra Vogue Itália, Numero Tokyo e o LookBook da Off White.

(Fonte: Revista Vogue)

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page