BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

Sul de Minas avança para "onda amarela" do programa Minas Consciente



As regiões de Saúde Norte e Sul de Minas Gerais avançaram para a onda amarela do plano Minas Consciente nesta quinta-feira, 16/7, permitindo assim, a reabertura segura de novos segmentos de mercado. O avanço será possível graças às taxas controladas da doença nas regiões e o índice seguro de ocupação de leitos de UTI, segundo o Governo do Estado.


A partir de agora, poderão voltar a funcionar espaços como lojas de variedades, lojas de departamentos ou magazines (exceto Duty Free), tabacarias, livrarias, papelarias e lojas de vestuário.


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI


As empresas dos setores deverão seguir protocolos de segurança para a reativação. Alguns deles são: demarcar com sinalização no lado externo do estabelecimento a distância de 2 metros entre as pessoas que ficarem nas filas; só permitir a entrada de clientes se estiverem utilizando máscaras; dar atendimento preferencial e especial a idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes, garantindo um fluxo ágil de maneira que essas pessoas permaneçam o mínimo de tempo possível no interior do estabelecimento; e limitar o número de funcionários ao estritamente necessário para o funcionamento do serviço. Todos os protocolos estão disponíveis no site www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.


O plano tem objetivo de orientar as prefeituras. Fica a critério de cada prefeito aderir e seguir os protocolos em seu município. Os empresários que desejam reativar seus estabelecimentos devem consultar se a prefeitura local aderiu ao plano e seguir as orientações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

As mudanças de ondas são avaliadas semanalmente pelo Comitê Extraordinário Covid-19. Além do governador e de todo o secretariado do Executivo mineiro, o grupo, criado especialmente para monitorar o avanço da epidemia no estado, conta com representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público de Minas Gerais, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas do Estado, entre outros órgãos estratégicos.


GUAXUPÉ SEGUE DECRETO DA AMOG


Em reportagem publicada ontem (15/7) pelo PORTAL MÍDIA (VEJA AQUI), Guaxupé foi uma das cidades que aderiu à sugestão da Associação dos Municípios Microrregião da Baixa Mogiana - Amog - que referendou um protocolo de recomendação e um modelo de Decreto aos prefeitos das cidades associadas para o enfrentamento ao novo Coronavírus. O protocolo é de autoria do Comitê Regional de Enfrentamento ao Coronavírus, composto pelos Secretários Municipais de Saúde de cada cidade.

Entre as recomendações, a sugestão para que as cidades sigam as orientações de maneira uniforme até o próximo dia 20/7, segunda-feira e, após essa data, que todos os municípios associados integrem e sigam as diretrizes do programa “Minas Consciente".


A Prefeitura de Guaxupé aderiu ao Programa Minas Consciente e está inserida na onda amarela, conforme divulgado hoje pelo Governo.


Caso a cidade decida seguir à risca o programa Minas Consciente - e, consequentemente, a decisão liminar do TJMG - a cidade obedecerá às ondas verde, branca e amarela de flexibilização da economia. CLIQUE AQUI e consulte seu segmento na tabela das ondas. Somente segmentos classificados na onda vermelha não poderão retornar às atividades nesse momento. Vale lembrar que a Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre este assunto e o Decreto atual vigora até dia 20/7.


Publicidade



Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png
clinimplant1.jpg

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG