top of page
consórcio 980x250.jpg

STIHL apresenta soluções para o setor e novas linhas de produtos na Expocafé 2023

Tradicional feira do setor cafeeiro acontece de 17 a 19 de maio, no Campo Experimental da EPAMIG, em Três Pontas (MG). A empresa, além da linha completa de produtos


A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, estará presente na Expocafé 2023, que acontece de 17 a 19 de maio, em Três Pontas (MG). Considerada uma das principais feiras do setor da cafeicultura no Brasil, o encontro retoma as atividades presenciais no Campo Experimental, da EPAMIG. Durante o evento, a STIHL destaca ao público os equipamentos que contribuem para o aumento da produtividade da colheita do café: o derriçador SP 20, implemento que pode ser utilizado com as ferramentas multifuncionais KA 85 R e KA 120 R. Também serão apresentados cinco lançamentos, que representam duas novas categorias de produtos no portfólio da STIHL. São três modelos de motobombas e dois de motocultivadores. Além da linha completa de equipamentos, a STIHL apresentará uma ação de experiência virtual imersiva, na qual será possível conhecer o projeto apoiado pela STIHL na comunidade amazônica Arióca Pruanã, localizada em Oeiras do Pará (PA), e que é tema da websérie "Ideias que Florescem na Amazônia", lançada recentemente e disponível no canal da marca no YouTube.


As Ferramentas Multifuncionais KA 85 R e KA 120 com o implemento derriçador é o grande destaque da STIHL na feira. A máquina, que oportuniza troca rápida das ferramentas, possibilita transformá-la em roçadeira, motopoda, podador de altura, aparador de cantos, motocultivador e no versátil e potente derriçador de café. O equipamento, montado com o derriçador SP 20, aumenta significativamente a produtividade durante a colheita. Com três opções de tubos para regulagem de altura e espaçamento entre as ruas do cafeeiro, o derriçador SP 20 conta também com três opções de garras altamente resistentes:


Garra WR6

- Garra com seis dedos alinhados.

- É o modelo universal, indicada para plantas com ramos de tamanho e espaçamento normais.

Garra WR6-2

- Garra com seis dedos desalinhados.

- Ideal para as situações onde as plantas são densas, próximas e com galhos entrelaçados que dificultam o acesso aos frutos.

Garra WR9

- Garra com nove dedos.

- Altíssima produtividade para ramos longos, adensados e com muitos frutos por planta.

Lançamento

A motobomba STIHL WP 300, que possui entrada e saída de 2 polegadas, e a WP 600, que possui entrada e saída de 3 polegadas, são destinadas para médio e alto volumes de bombeamentos. Ambas possuem potência máxima de 4,4 kW e 212 cilindradas. O modelo de entrada possui uma vazão máxima de água de 37 m³/h, vazão máxima de saída de água de 616 l/min, enquanto o intermediário apresenta 63 m³/h e 1.050 l/min, respectivamente. Já a WP 900 é a de maior potência e oferece 5,2 kW e uma entrada e saída de 4 polegadas. Desta forma, é possível alcançar a vazão máxima de 94 m³/h e a vazão máxima de saída de água de 1.567 l/min. As alturas máximas de sucção são entre 6,5 e 7 metros, podendo bombear água a alturas que variam entre 31 e 34 metros dependendo do modelo. Os motores dos três lançamentos são de 4 tempos a gasolina.

Os motocultivadores MH 610 e 710, essencialmente, permitem que os produtores rurais preparem diferentes tipos de solo de forma fácil, versátil e ergonômica. Os modelos possuem motores STIHL EHC, movidos à combustão, com filtro de ar reutilizável com foco, principalmente, para áreas de muita poeira. Além disso, para oferecer uma prática ergonômica e confortável ao usuário, a barra de condução é ajustável, lateralmente e verticalmente, e os pneus, de 6" no modelo MH 610 e 8" no MH 710, facilitam o deslocamento entre as áreas. A largura máxima de trabalho pode alcançar até 100 cm, gerando um maior resultado com menor tempo. Outro ponto para aumentar a produtividade é a luz de led, no modelo MH 710, que atua como farol e permite trabalhos noturnos.


Conheça a Amazônia

A STIHL oferecerá aos visitantes do estande uma experiência imersiva. Por meio da realidade virtual, as pessoas poderão conhecer a Reserva Extrativista Arióca Pruanã, localizada em Oeiras do Pará (PA). A reserva é uma das participantes do projeto Florestas Comunitárias, desenvolvido pelo Instituto Floresta Tropical (IFT) com o apoio da STIHL. Lá a comunidade trabalha com o manejo florestal sustentável, uma prática importante para a preservação dos recursos naturais, ao mesmo tempo em que gera renda para os moradores locais. "Nesse ano que estamos completando 50 anos de produção no Brasil, reafirmamos nosso compromisso com a sustentabilidade, que sempre fez parte da nossa responsabilidade social e agora está formalizado para o mercado através do relatório de sustentabilidade do Grupo STIHL. A ação imersiva que estamos trazendo para a feira faz parte do nosso empenho em trazer conteúdo relevante sobre este projeto tão valoroso, dando voz para a comunidade Arioca Pruanã que desenvolve o manejo do açaí com dedicação e compromisso com o meio-ambiente. A história dessa comunidade faz parte da história da STIHL também e nos alegramos em poder dar visibilidade a ela através dessa experiência imersiva", enfatiza Zanoni. É possível conhecer mais sobre o projeto por meio da websérie "Ideias que Florescem na Amazônia", que estreou em abril, e está disponível no canal da STIHL no YouTube.


Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page