top of page
consórcio 980x250.jpg

Sicredi inicia atendimento em Guaxupé

Sicredi das Culturas RS/MG abre suas portas em Guaxupé trazendo uma forma diferente de cuidar do dinheiro, baseada no cooperativismo


Esta sexta-feira, 18, marca mais um momento histórico para a Sicredi das Culturas RS/MG, que a partir da data inicia o atendimento ao público em Guaxupé, na Avenida Conde Ribeiro do Valle, número 542.

O início das atividades no município faz parte de um amplo e robusto projeto de expansão da instituição financeira cooperativa para a região Sudoeste de Minas Gerais.


Esta é a segunda agência da Sicredi das Culturas RS/MG no estado mineiro, sendo que a primeira foi inaugurada ano passado, no município vizinho de São Sebastião do Paraíso.


Em função da pandemia, abertura da nova agência foi realizada com a participação restrita da equipe do Sicredi e de autoridades locais.


Para além de soluções financeiras, o Sicredi agrega em seu modelo de atuação o relacionamento próximo e o interesse e valorização pelo desenvolvimento das comunidades onde está inserido.


“Ao longo dos anos, a história do Sicredi se entrelaça com a história dos nossos associados, fazendo parte da solução das suas demandas e contribuindo com o desenvolvimento das comunidades em que atua. O atendimento próximo, a consultoria financeira e o interesse pela comunidade fazem o Sicredi ir muito além do papel de ser apenas uma instituição cooperativa que presta serviços financeiros”, destaca o presidente, Antenor José Vione.


Com o início das atividades em Guaxupé, a cooperativa, que integra o Sistema Sicredi, passa a ter 19 agências em sua área de abrangência em 13 municípios no Rio Grande do Sul e em 28 municípios de Minas Gerais (totalizando 41 municípios), onde está expandindo negócios.


Para o diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle, “Em Minas Gerais, queremos exercitar a vocação que o Sicredi historicamente pratica desde as suas origens, que é agregar valor às pessoas, aos associados e às comunidades, auxiliando em suas demandas, sendo parceiro em todos os momentos, incentivando e promovendo o crescimento e o desenvolvimento em todos os aspectos da sociedade”.


A agência do Sicredi em Guaxupé conta com uma equipe de colaboradores locais, que são coordenados pelo gerente de Agência, Elias Bussler e pelo gerente Administrativo-financeiro, Maicon Venicios Tisott. Ambos são gaúchos e fixaram residência com suas famílias no município mineiro. “Estamos muito felizes com a nossa chegada e esperamos contribuir para o desenvolvimento local. Desde já, agradecemos pelo acolhimento e convidamos toda a comunidade guaxupeana a conhecer e nossa agência e nossa proposta de valor baseada no cooperativismo”, destaca Bussler.


Para marcar o início das atividades, nesta sexta-feira, 18, também foi firmado convênio de cooperação entre a instituição financeira cooperativa e a Associação Comércio e Indústria de Guaxupé (ACIG), em parceria firmada para fomentar o desenvolvimento da comunidade.


O objetivo da iniciativa é fortalecer a atividade econômica dos associados das duas instituições, através da oferta de soluções financeiras com custos inferiores ao mercado, contribuindo para a agregação de renda.


Na abertura da agência, o Sicredi também firmou convênio com a prefeitura de Guaxupé, para a oferta da linha de crédito consignado aos servidores públicos municipais, e com a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), para a oferta desta modalidade também aos funcionários da cooperativa.

No mês de dezembro, a instituição financeira cooperativa iniciará as atividades no município de Muzambinho, na Rua Aparecida, número 52.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page