O modelo de atuação do Sicredi como sistema cooperativo, além de oferecer soluções financeiras ao associado, permite que ele também possa rentabilizar o capital investido na cooperativa. Nesta quinta-feira, 16 de dezembro, mais de R$ 1,2 milhões estão sendo creditados na conta capital dos mais de 61 mil associados da Sicredi das Culturas RS/MG, em função dos juros pagos ao capital social, que neste ano foi de 2,77%. Esta remuneração que acontece ao capital social do associado está de acordo com o Planejamento Estratégico da Cooperativa, deliberada via Conselho de Administração e alinhada com o desejo do associado por meio das Assembleias de Núcleo e Assembleia Geral.
A remuneração é possível pois, enquanto instituição financeira cooperativa, o Sicredi divide os resultados produzidos a cada ano entre os associados e propicia esta rentabilidade sobre o capital que é mantido no Sicredi. “Esta agregação de renda é um dos diferenciais das cooperativas de crédito, no qual os associados já recebem rendimentos ao fazer parte da instituição, além de serem beneficiados com a distribuição de resultado ao final de cada exercício”, ressalta o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG Antenor José Vione.
Os associados que desejam verificar o extrato da distribuição dos juros ao capital, podem acessá-lo por meio de canais de atendimento, como o Aplicativo Sicredi e Internet Banking ou entrar em contato com seus gerentes, nas agências da Sicredi das Culturas RS/MG ou via WhatsApp 51 3358 4770.
Kommentare