top of page
consórcio 980x250.jpg

Sicredi distribui mais de R$ 1,2 milhão aos associados


O modelo de atuação do Sicredi como sistema cooperativo, além de oferecer soluções financeiras ao associado, permite que ele também possa rentabilizar o capital investido na cooperativa.


Na última semana, mais de R$ 1,2 milhão em recursos foram creditados na conta capital dos cerca de 57 mil associados da Sicredi das Culturas RS/MG em função dos juros pagos ao capital social, que neste ano foi de 2,82%.


Esta porcentagem de juros está de acordo com o Planejamento Estratégico da cooperativa, deliberada via Conselho de Administração e alinhada com o desejo do associado por meio das Assembleias de Núcleo e Assembleia Geral.


“Este é um dos diferenciais da atuação das cooperativas de crédito, no qual os associados já recebem rendimentos ao fazer parte da instituição, além de serem beneficiados com a distribuição de resultado ao final de cada exercício”, ressalta o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG Antenor José Vione.


A remuneração é possível pois, enquanto instituição financeira cooperativa, o Sicredi divide os resultados produzidos a cada ano entre os associados e propicia esta rentabilidade sobre o capital que é mantido no Sicredi.


Os associados que desejam verificar o extrato da distribuição dos juros ao capital, bem como sobre o pagamento do Imposto de renda Retido na Fonte, podem acessá-lo através de canais de atendimento do Sicredi como Aplicativo Sicredi e Sicredi Internet ou entrar em contato com seus gerentes, nas agências da Sicredi das Culturas RS/MG.

Comentarios


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page