top of page
consórcio 980x250.jpg

Sicredi celebra um ano de atuação em Guaxupé



A Sicredi das Culturas RS/MG comemora neste sábado, 18, um ano de atuação no município de Guaxupé, em Minas Gerais. De forma escalonada e respeitando os protocolos sanitários, nesta sexta-feira, 17, a equipe de atendimento recebeu autoridades, representantes de entidades parceiras, coordenadores de núcleo, associados e imprensa para celebrar a data junto da comunidade.


Conforme destaca a gerente da Agência, Milene Ferreira de Carvalho Charavallote, “Contamos com o apoio da comunidade desde o início da nossa atuação em Guaxupé e esta relação próxima é um dos pilares do cooperativismo. Temos certeza de que o fato de sermos uma instituição sólida, com 118 anos de história no país, é reflexo dessa ajuda mútua, em que a nossa cooperativa, nossos associados e toda a comunidade crescem e se desenvolvem, juntos. É extremamente gratificante saber que o resultado desse trabalho é a realização de sonhos dos nossos associados e associadas, é sua organização financeira, o desenvolvimento e investimento na produção agrícola, o fortalecimento da economia e dos negócios locais”.


Em seu primeiro ano de atividades, a agência já conta com cerca de 1 mil associados, que encontraram na cooperativa o apoio necessário para a organização da vida financeira. A Sicredi das Culturas RS/MG atende todos os públicos e, como destaque em os mais de 300 produtos e serviços oferecidos, realiza operações como crédito imobiliário, financiamento para energia solar, crédito pessoal, linhas de crédito empresariais, contratação de seguros e consórcios, poupança, investimentos, custeios agrícolas, entre outras modalidades.


“Temos um amplo projeto de expansão aqui no estado de Minas Gerais e um dos pilares deste projeto, para além de gerar resultados econômicos e numéricos, é gerar impacto positivo através do nosso atendimento diferenciado e próximo, das nossas ações com a comunidade, das experiências que proporcionamos aos nossos associados e do cooperativismo, que é a nossa essência”, reforça o gerente Regional de Desenvolvimento, Hardi Wendland.

Para o presidente da instituição financeira cooperativa, Antenor José Vione, “trata-se de um projeto grandioso, desafiador, com diversas pessoas envolvidas em seu planejamento e execução e nosso objetivo é seguir crescendo cada vez mais, a cada ano, através da ajuda mútua, da solidariedade, da intercooperação e das ações que realizamos”.

Conforme explicou o diretor de Operações, Roberto Cortiani Ibañez, a área de abrangência da Sicredi das Culturas RS/MG no Sudoeste de Minas Gerais contempla 28 municípios, com quatro agências em operação em Guaxupé, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso. No final do ano será inaugurada a 5ª agência, em Monte Santo de Minas. Além disso, em dezembro deste ano a cooperativa completa 2 anos de atuação no estado.

Apresentação da nova gerente: O momento também marcou a apresentação da nova gerente da agência para a comunidade. Milene Ferreira de Carvalho Charavallote é graduada em Jornalismo e pós-graduada em Gestão Empresarial. Atua há 17 anos em instituições financeiras e no Sicredi desempenhava a função de gerente de Negócios, assumindo o papel de gerente de agência a partir do mês de setembro. “Me sinto realizada por poder cooperar com o crescimento da comunidade em que nasci. A nossa função dentro do cooperativismo é muito gratificante: fazer o bem e realizar sonhos. É isso que me move. Os associados podem contar com o Sicredi como uma instituição parceira nos negócios, focada em realmente desenvolver e agregar renda na comunidade. O que mais gosto de fazer no dia a dia é estar perto dos associados e agora na nova função como Gerente de Agência, estarei ainda mais presente com os associados, atendendo e entendendo genuinamente as suas demandas e necessidades”. Elias Bussler, que atuou neste primeiro ano da agência como gerente, assumiu novos desafios na carreira profissional em instituições financeiras.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page