top of page
consórcio 980x250.jpg

Sicredi apresenta resultados e ações para associados de Minas Gerais


A apresentação dos resultados obtidos no último exercício, bem como, as ações promovidas pela cooperativa em diversas frentes, marcaram na última semana encontros realizados pela Sicredi das Culturas RS/MG na sua área de atuação de Minas Gerais. A série de bate-papos contou com a participação de associados (as) e ocorreu nos municípios de Passos, São Sebastião do Paraíso, Monte Santo de Minas, Guaxupé e Muzambinho, com apresentação também das perspectivas para o futuro e para a expansão da cooperativa no estado mineiro.


Continua após a publicidade


“Foi um momento extremamente importante de aproximação com os nossos associados e associadas, em que falamos sobre nosso desempenho em 2021, sobre o que a nossa cooperativa vem realizando em termos de soluções financeiras e de inserção e valorização das comunidades em que estamos presentes”, ressalta o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione. Em dois anos de atuação em Minas Gerais e com cinco agências em atividade na região sudoeste do Estado,a instituição financeira cooperativa já chegou à marca de 5 mil associados.



O Sistema Sicredi no cenário nacional, os programas sociais promovidos também foram pauta dos encontros, junto da ação solidária “Invista no Bem”. Lançada recentemente, a iniciativa visa contribuir financeiramente com as entidades sem fins lucrativos de toda a área de ação da Sicredi das Culturas RS/MG. O associado que aplica recursos no Sicredi pode indicar uma entidade a ser beneficiada, que receberá do Sicredi uma porcentagem como doação (esta doação não impacta no rendimento do investimento do associado). Na oportunidade, também foram apresentados aos participantes os coordenadores (as) de núcleo de cada agência, que têm o papel de representar os interesses coletivos dos associados.


Os encontros foram realizados com público reduzido, seguindo os decretos municipais de cuidados com a Covid-19. Além disso, os associados (as) foram convidados a participar da assembleia digital da cooperativa, que pode ser acessada pelo site sicredi.com.br/assembleias.


Além do presidente da cooperativa e das equipes das agências, também participaram dos encontros o diretor Executivo, Roque Enderle, o diretor de Operações, Roberto Cortiani Ibañez, o gerente de Desenvolvimento Regional, Hardi Wendland e o gerente de Operações Administrativas, Moacir Rossi.


Com mais de 5,5 milhões de associados, o Sicredi é um sistema nacional que atua por meio de suas 108 cooperativas, sendo a Sicredi das Culturas RS/MG uma delas. No total, são mais de 2,2 mil agências da cooperativa em todo o país.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page