top of page
consórcio 980x250.jpg

Sicredi abre inscrições para o Programa Prosperar, em parceria com o Sebrae

O Programa tem como objetivo oferecer consultorias a empresas da região


Nesta segunda-feira, 23 de agosto, iniciam as inscrições para o Programa Prosperar. Fruto de uma parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Programa tem como objetivo auxiliar os associados Pessoa Jurídica da instituição financeira cooperativa a alcançarem seus objetivos de desenvolvimento, a partir de consultoria especializada na área de finanças, com a abordagem de assuntos como custos e formação de preços, controles financeiros e capital de giro, planejamento orçamentário e avaliação de resultados, entre outros.

As inscrições podem ser feitas por meio do site CLIQUE AQUI de 23 de agosto a 3 de setembro.


O Programa será desenvolvido na área de atuação da Sicredi das Culturas RS/MG nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.


Podem participar associados(as) da instituição financeira cooperativa enquadrados como MEI, micro ou pequena empresa; desde que não estejam participando de outros projetos junto ao Sebrae, conforme critérios específicos descritos no endereço eletrônico da inscrição.


O trabalho realizado tem diferentes etapas, entre elas, a de diagnóstico, em que é construído um programa de desenvolvimento individualizado e específico, levando em consideração as necessidades de cada empreendimento e a definição de cronograma de ações; a etapa de implementação das propostas e a realização de capacitações, por meio de consultorias e de acompanhamento; além da etapa de avaliação.


De acordo com o diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle, o principal objetivo dessa cooperação é o fortalecimento da economia local.

“Com o nosso apoio, os associados e associadas têm a possibilidade de receber essa consultoria do Sebrae e fortalecer seus negócios. Já foram 30 empresas atendidas no Rio Grande do Sul e agora vamos expandir essa ação para Minas Gerais, buscando gerar impacto positivo na sociedade e fortalecendo o ciclo virtuoso, em que o associado, a cooperativa e a comunidade prosperam juntos, gerando renda, oferta de empregos, valorização da produção local e consequentemente o crescimento dos municípios”, destaca Roque Enderle.




Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page