top of page
consórcio 980x250.jpg

Sicredi é destaque em duas categorias do Prêmio Broadcast Projeções


Instituição financeira cooperativa ficou em 6º lugar no Top Geral e em 7º lugares no Top Básico



O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados, teve destaque, mais uma vez, no Prêmio Broadcast Projeções. A instituição ficou em 6º lugar no Top Geral e em 7º no Top Básico. Em sua 15ª edição, o prêmio é baseado no ranking AE Projeções e tem o objetivo de premiar as instituições cujas previsões para os principais indicadores econômicos do país mais se aproximam da realidade.


Continua após a publicidade



"É muito gratificante ser premiado neste ano, pois, entre outros fatores, a pandemia impôs uma série de dificuldades adicionais para construção de cenários. Essa premiação é, sem dúvidas, resultado da dedicação de toda equipe do Sicredi”, contextualiza Pedro Ramos, economista-chefe do Sicredi, que ainda destaca o fato de o prêmio demonstrar a consistência do trabalho realizado. “O diferencial deste reconhecimento é que ele parte de uma avaliação sobre todo o cenário macro, não somente uma única variável, o que denota a coerência das análises”, explica.


A premiação ocorreu durante o evento online Finança Mais, transmitido ao vivo nas plataformas do Grupo Estado. O prêmio conta com duas categorias: a Top Geral, em que são avaliadas as previsões econômicas para sete indicadores: inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), taxa básica de juros (Selic), taxa de câmbio R$/US$, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial e relação entre dívida pública e PIB. Já no Top Básico são classificadas as estimativas para inflação, câmbio e Selic.


A Agência Estado utiliza metodologia própria para reunir e avaliar dados fornecidos pelas maiores instituições país, como bancos, corretoras, consultorias, assets, instituições de ensino, entre outras que realizem projeções de indicadores econômicos.


Publicidade




Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page