top of page
consórcio 980x250.jpg

Secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, visita Santuário em Cássia



O secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, esteve no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG. Foi uma visita exclusiva para conhecer o Santuário e conversar sobre o potencial do turismo religioso em Minas Gerais, estado em que o turismo mais cresceu no Brasil entre janeiro e novembro de 2023, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Padre Michel Pires, reitor do Santuário apresentou Santuário, maior do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia e contou sobre a história e a construção dele.

Na ocasião, também estiverem presentes algumas autoridades como o Deputado Estadual, Antônio Carlos Arantes, o prefeito municipal de Cássia, Rêmulo Carvalho Pinto, o presidente da Câmara de Cássia e alguns vereadores.

“Muito importante poder discutir sobre o turismo religioso e pensar em ações e projetos para atrair as pessoas à nossa cidade e região”, comentou Padre Michel Pires.

Existe a possibilidade de ser criada uma rota ou caminho de Santa Rita, um trabalho articulado dos municípios para priorizar o turismo religioso e atrair as pessoas.“Foi uma conversa muito produtiva e o secretário se mostrou bem disposto a nos ajudar e ainda, desenvolver inclusive projetos que o estado possa contribuir conosco”, finalizou Padre Michel.




Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page