top of page
consórcio 980x250.jpg

SANTA CASA DE GUAXUPÉ ENTRA EM COLAPSO E EXTRAPOLA 100% DE OCUPAÇÃO DA UTI

Neste domingo, 21 de março, a Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé, informou que chegou ao maior índice de internados registrados desde o início da pandemia. Tem-se hoje 17 pessoas internadas na UTI, o que equivale a 121% de ocupação


Neste domingo, o maior número pacientes desde o início da pandemia, precisou de internação na UTI Covid da Santa Casa de Guaxupé. Para o atendimento de todos os pacientes, foi necessária uma mobilização de toda a equipe de saúde da cidade e até da região.


O espaço físico de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) tem uma quantidade correta de leitos a serem instalados, assim como a equipe médica tem um número limite de pacientes que deverão ser cuidados por ela.

Continua após a publicidade


Como neste momento, o número de pacientes é maior que o número de leitos existentes, a Santa Casa precisou adequar o espaço físico, que era limitado, além da equipe, para o recebimento destes pacientes que neste momento, precisavam ser internados nesta unidade.


Para que isso fosse possível, um respirador foi emprestado pela cidade de Guaranésia, e dois da cidade de São Pedro da União também estão a caminho.

Vale ressaltar que tratam-se de medidas paliativas e de urgência, já que na região não há mais vagas para tranferências.


A Secretária Municipal de Saúde de Guaxupé, explicou que todos os esforços estão sendo feitos para que ninguém deixe de receber atendimento.


“O espaço físico nós conseguimos, mas a equipe é reduzida, a capacidade de instalação é reduzida, o número de equipamentos também é limitado. As pessoas precisam entender a gravidade do que estamos vivendo,” finalizou Daniela Bettelli.


Segundo o boletim deste domingo, 60 pessoas foram atendidas no Posto de Saúde Sentinela, e a cidade já tem 2764 casos positivos da doença. Os leitos de internação clínica contam hoje com 16 vagas, destas, 11 ocupadas.


(Assessoria de Comunicação / Pref. Guaxupé)


Publicidade


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page