top of page
consórcio 980x250.jpg

SAIBA COMO TER A PELE SAUDÁVEL E LINDA EM TODAS AS FASES DA VIDA

*DRA. RITA QUEIROZ SABBAG


Manter a pele do rosto com o brilho e a vitalidade em todas as fases da vida pode não ser tarefa muito fácil, mas também, não é impossível. O segredo para isso está no colágeno que ’’é a proteína mais importante para a firmeza da pele. É justamente o colágeno quem promove a sustentação de toda a pele do corpo, mantém o viço, o brilho e a aparência jovem.


A pele que está no auge de seu colágeno e elastina é mais espessa, mais firme, tem mais estrutura e contorno naturais. Com o passar dos anos, a produção de colágeno vai diminuindo gradativamente e a pele apresenta sinais de flacidez. Com isso, há a perda das proteínas de sustentação e elasticidade da pele.

Esse fenômeno começa a acontecer por volta dos 25 anos e pode ser acelerado por fatores externos, como tabagismo, álcool, consumo exagerado de açúcares, alimentação inadequada, exposição aos raios ultravioletas e à luz invisível. Geralmente, a produção de colágeno cai 1% ao ano.


Aos 50 anos, próximo da menopausa, as mulheres são impactadas pelas alterações hormonais que levam a algumas outras mudanças na pele. Isso porque, com a diminuição da produção de estrogênio - um hormônio que possui relação com a produção de colágeno, espessura, hidratação e cicatrização da pele - inicia-se o processo da perda de densidade.

Existem vários tratamentos para estimular e repor o colágeno, devolver a espessura e a qualidade da pele. A maioria dos procedimentos são realizados pelo dermatologista ou por profissionais qualificados, através de bioestimuladores de colágeno, redensificação cutânea, laser, pelling, entre outros.


O farmacêutico, na Farmácia de manipulação, também pode ser seu aliado na ajuda para que esta “poupança de colágeno” seja ainda maior através da utilização de nutracêuticos, vitaminas, cremes com alta tecnologia e performance.

Veja alguns exemplos:


- Nanotecnologia: os ativos penetram mais profundamente na pele estimulando a síntese de colágeno.


- Blend de ácidos hialurônicos: com vitamina vetorizada pelo silícico orgânico, ativos que estimulam as funções cutâneas para melhorar a textura, devolvendo a luminosidade, elasticidade e hidratação da pele, prevenindo o envelhecimento celular e com excelente ação restauradora e despigmentante.


Além dos tratamentos tópicos, os tratamentos orais em forma de suplementação são capazes de promover a hidratação, melhorar a volumetria e minimizar o envelhecimento da pele de dentro para fora.


Contribuir com a sua reposição de Colágeno em cada etapa da vida é uma das formas de valorizar a beleza de passar pela vida, em qualquer tempo! Sua pele agradece, sua pele merece!


A autora é formada em Farmácia Bioquímica, pós-graduada em Cosmetologia, Homeopatia e Manipulação. Possui MBA Nacional e Internacional em Cosmetologia.

É diretora da Farmácia de Manipulação Queiroz.

Avenida Conde Ribeiro do Valle, 395

Telefone: (35) 3551-5520


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page