top of page
consórcio 980x250.jpg

SÁBADO: RAÇA NEGRA FAZ SHOW PELOS 122 ANOS DE GUARANÉSIA

No próximo sábado, dia 16 de setembro, a banda Raça Negra fará um show na Praça D. SINHÁ, a partir das 23 horas, em comemoração aos 122 anos de Guaranésia.



A apresentação será gratuita a população e o Governo Municipal, que executa a programação de aniversário da cidade, estima que aproximadamente 30 mil pessoas compareçam.


RAÇA NEGRA 40 ANOS


Comemorar 40 anos de uma carreira de sucesso é algo muito raro e a Banda Raça Negra está aí para provar que é possível.


Na década de 80, precisamente em 1983 surgia a Banda Raça Negra, com uma proposta totalmente diferente para o samba. A inclusão de elementos de sopro mudou totalmente a sonoridade que até então era identificada como samba.


As pequenas apresentações deram espaço aos grandes palcos e recordes de público. Raça Negra estava em todos os lugares. A primeira faixa de sucesso, “Caroline” tomou as rádios e deu nome a muitos bebês, cujo os pais se inspiraram na música.


Eles participaram das transições do mercado fonográfico do vinil ao streaming. Desafiaram o tempo e se tornaram atemporal. Luiz Carlos é uma figura carismática e segue renovando seu público dia após dia. Alguns refrões até parecem de domínio público, de tão ecoados por várias gerações. Vai aí um deles: “Alguém me ajuda a segurar essa barra que é gostar de você”.


Na última olimpíada, o mundo descobriu um fã que levou a música de Raça Negra para o mundo. O DJ austríaco Stari não economizou na trilha, e a cada intervalo mostrava um pouco mais de Luiz Carlos e Raça Negra. E por essas e outras eles chegam aos 40 anos de sucesso!


Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, alcançou números ainda mais expressivos. São 2 milhões de ouvintes mensais, somente a canção “Cheia de Manias” ultrapassa a marca de 100 milhões de plays no Spotify, são 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.5 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

Yorumlar


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page