top of page
consórcio 980x250.jpg

RITA QUEIROZ: sua saúde merece atenção individualizada


A farmacêutica Rita Queiroz é diretora da Farmácia Queiroz

Nos últimos meses todo o segmento farmacêutico registrou falta de medicamentos, inclusive os básicos, e foi noticiado nos principais jornais do país, como no Jornal Nacional do dia 22 de julho. Por isso, julgo importante trazer aqui uma matéria sobre Farmácia Magistral.


Como alternativa, os pacientes estão buscando as farmácias de manipulação, as quais são autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, para manipular medicamentos de acordo com a prescrição médica. A Farmácia Queiroz tem como missão a produção de medicamentos rigorosamente dentro das normas exigidas, seguindo à risca as prescrições dos médicos e profissionais de saúde. Possui também 3 certificações internacionais que garantem Qualidade Total em todos os processos de produção (ISO-9001), Sustentabilidade em Gestão (ISO-14001) e também Responsabilidade Social (NBR-16001).


Como farmacêutica, sempre acompanho de perto todos os processos de produção de cada medicamento e checando todos os rigorosos processos a serem cumpridos, até chegar às mãos dos nossos clientes. É importante buscar por medicamentos ou formulações personalizadas para o sucesso dos seus tratamentos. Existem muitas vantagens ao se escolher medicamentos manipulados.


Um exemplo claro é a forma na qual o cliente se adapta melhor: xarope, suspensões, cápsulas gelatinosas, entéricas, vegetais ou sublinguais, de tapioca, flaconetes, gomas, shakes, elixires, pós, tabletes. Há também as versões spray e gotas nasais. Por via tópica, há cremes, pomadas, pastas e géis. Supositórios, óvulos e loções, entre outras formas farmacêuticas. Sem dúvidas, é uma gama de formatos que se pode escolher na hora de solicitar o medicamento que facilita a administração, sobretudo, no tratamento para bebês, crianças e idosos.


SUA SAÚDE MERECE ATENÇÃO INDIVIDUALIZADA


Outra grande vantagem está na possibilidade de se incluir mais de um princípio ativo em uma única cápsula. Isso é importante para quem toma muitos medicamentos ao dia e, dependendo da composição, consegue-se fazer uma associação.


Porém, tudo deve estar de acordo com o estudo de compatibilidade dos ativos em única formulação. Muitas vezes, ao comprar um medicamento industrializado, você pode levar para casa uma quantidade maior do que realmente precisa. Já no manipulado, você paga apenas pela quantidade necessária para seu tratamento. É o chamado Eco-friendly, sem desperdício, produção de doses exatas para seu tratamento o que é melhor para você e para o planeta.


Na Farmácia Magistral todas as classes farmacêuticas anti-inflamatórios, antimicrobianos, analgésicos e outros fármacos podem ser manipulados de forma individualizada, conforme a prescrição médica ou do profissional de saúde.


As formulações magistrais possuem propósitos que vão além do tratamento médico e trazem ainda melhor qualidade de vida, como por exemplo, as suplementações, complexos vitamínicos e os nutracêuticos.


Em nossa farmácia, cada cliente é único e suas necessidades também. Se temos alguma dúvida sobre a prescrição, contatamos o médico para que o medicamento seja rigorosamente manipulado dentro das especificações desejadas, além de uma assistência farmacêutica individualizada.


Todas as prescrições que chegam à Farmácia Queiroz, antes de irem para o processo de produção, passam pela análise técnica farmacêutica, com o objetivo de sanar qualquer tipo de dúvida. Essa gama de fatores é que nos leva a excelência no atendimento, na produção e também no pós-venda dos nossos medicamentos.



*A autora é formada em Farmácia Bioquímica, pós-graduada em Cosmetologia, Homeopatia e Manipulação. Possui MBA Nacional e Internacional em Cosmetologia. É diretora da Farmácia de Manipulação Queiroz.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page