top of page
consórcio 980x250.jpg

RITA QUEIROZ: NA VANGUARDA DA QUALIDADE TOTAL

Profissionalismo, competência, capacidade, sabedoria e muito carinho no atendimento aos seus clientes. Essas são algumas das características da farmacêutica Rita Queiroz Sabbag, da Farmácia de Manipulação Queiroz. Pioneira na produção de medicamentos com qualidade total comprovada, Rita conquistou a confiança e a credibilidade de toda a região. “O dever do farmacêutico é orientar, produzir, fabricar e estudar. Deve ter valores e comportamento éticos, visando sempre a promoção e recuperação da saúde. Cada um possui sua própria alquimia e eu, por ser apaixonada pela química, resolvi me aprofundar no desenvolvimento de cosméticos”, explica.


Rita Queiroz formou-se em Farmácia Bioquímica, mas depois, especializou-se também em Manipulação de Fórmulas , que consiste na ação de manufaturar, de forma individualizada, de medicamentos ou cosméticos. “Me formei em 1994 pela Universidade de Ribeirão Preto e, neste mesmo ano, abri uma drogaria com manipulação na Rua João Pessoa, onde hoje funciona a Drogaria Americana, de propriedade do meu irmão. Especializei-me em manipulação e fabricação de cosméticos e resolvi montar uma farmácia apenas de manipulação na Avenida Conde Ribeiro do Vale, que é a Farmácia Queiroz”, recorda.

A busca por melhorias constantes, juntamente com a preocupação com a qualidade e as questões que envolvem o meio ambiente, fizeram com que a farmácia conquistasse duas certificações: ISO 9001 e ISO 14000, sendo pioneira na região em ambas. “Meu desejo sempre foi ser uma farmácia referência e de excelência no processo de manipulação. Com isso, fomos crescendo, gerando atestada qualidade em nossa produção e empregos na cidade de Guaxupé”.

A Farmácia Queiroz é líder no setor de manipulação de fórmulas no Sul de Minas. É reconhecida em toda região pela alta qualidade, atendimento eficaz e gestão eficiente. Os medicamentos produzidos em Guaxupé são distribuídos para todo o País, através dos canais digitais de comunicação.

“A preocupação sempre foi à qualidade, sendo que cumprimos uma legislação rigorosa e possuímos processos de verificação e controle rígido. Quem trabalha na empresa sabe como é realizado todo o processo, respeitando-se cada etapa de produção. Ao todo, são oito conferências antes do medicamento chegar às mãos do cliente. Esta responsabilidade é um orgulho para nós e demonstra todo o nosso cuidado e respeito por nossos clientes”, explica a farmacêutica.


Atualmente, a manipulação está crescendo cada vez mais por conta das diversas formas farmacêuticas. Dependendo da necessidade de cada paciente a Farmácia disponibiliza ao médico diversas alternativas para a manipulação, como gomas, chocolates, refrescos, pirulitos, shakes, transdérmicos, entre outros. Na Farmácia Queiroz o medicamento é feito de forma exclusiva e personalizada.

“Sempre falo que a manipulação é muito importante para ajudar no tratamento, visto que o medicamento é manipulado na dose ideal para cada pessoa. Pode ocorrer a combinação de diferentes substâncias e a possibilidade de excluir da formulação itens que causem reações adversas ao paciente”, explica.

Em constante atualização, Rita Queiroz ainda fez MBA nacional e internacional focados em dermocosméticos, atendendo também as várias revisões nas portarias do setor magistral. “Resolvi investir também no setor industrial. Desenvolvi uma linha de dermocosméticos chamada Attratto, enriquecida com óleo de café verde produzido em Guaxupé. Foi uma linha criada respeitando os três pilares da cosmetologia: inovação, sustentabilidade e tecnologia. Sou extremamente grata a Guaxupé e toda região por reconhecerem nosso trabalho e valorizarem o nosso total compromisso com a saúde”, finaliza.


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page