Na última semana, a Revista Mídia foi convidada a integrar o seleto grupo de revistas associadas à ANER, a Associação Nacional dos Editores de Revistas.
A associação é a mais atuante do segmento no Brasil e foi fundada em 16 de dezembro de 1986. Tem se dedicado a ajudar seus associados a desenvolver as melhores estratégias para o seu negócio, identificando e comunicando tendências, compartilhando conhecimento e informação, em busca do desenvolvimento e aprimoramento do Meio Revista.
Continua após a publicidade
A ANER sempre esteve focada no fortalecimento dos dois principais pilares da mídia revista: o conteúdo diferenciado e as audiências que gravitam em torno dele (as diferentes comunidades).
A defesa da liberdade de imprensa e da livre expressão também estão entre os principais objetivos da Associação.
As editoras associadas publicam mais de 250 títulos, em diferentes plataformas, alcançado leitores em todo o Brasil e no exterior.
Atualmente a ANER é presidida por Rafael Menin Soriano, executivo da Editora Globo S.A, além de Frederic Zoghaib Kachar, da Panini Brasil Ltda, José Eduardo Severo Martins – 1º Vice-presidente, Fabio Trigo Martins, da Editora Meio & Mensagem Ltda, Henrique Prado e Silva, da Exame Ltda, Luis Fernando Cirillo Maluf, da Perfil Brasil Comunicações, entre outros grandes executivos do mercado editorial brasileiro
A sede da Associação Nacional de Editores de Revistas é em Brasília.
A Revista Mídia deverá ser a primeira publicação da região a tornar-se associada da ANER.
Segundo o jornalista e diretor da MÍDIA, Ricardo Dias, trata-se de um convite enobrecedor, sobretudo por estar no interior.
"Estamos radicados no interior mas produzimos publicações de alta qualidade e atestado nível editorial. Agora poderemos, como associados, contribuir com o segmento em nível nacional, com nossa expertise e todo o nosso know-how. Uma troca de experiências que tende somente a agregar ainda mais valor aos veículos de comunicação que temos hoje, tanto a Revista Mídia quanto o Portal Mídia Brasil", concluiu Ricardo Dias.
Comments