top of page
consórcio 980x250.jpg

REGIONAL DE SAÚDE CONFIRMA NOVOS CASOS COM 5 VARIANTES DO NOVO CORONAVÍRUS EM POÇOS DE CALDAS


Na manhã desta quarta-feira (16), a Regional de Saúde de Pouso Alegre notificou oficialmente que na cidade de Poços de Caldas foram encontrados em amostras de pacientes analisadas de 13 de março até o dia 2 de abril, novos casos de variantes do novo coronavírus.


Foram informados que em amostras de 40 pacientes foram confirmados casos de variantes da COVID-19. 33 com a variante “P.1.”, quatro com a variante “P.2.”, um com a variante “B1.1.7" (variante do Reino Unido) e dois definidas como “outras variantes”.


Continua após a publicidade


A Vigilância Epidemiológica junto a Atenção Básica está realizando a busca ativa dos pacientes para mais informações.


Os casos foram constatados depois de uma pesquisa realizada em todas as Regionais de Saúde pela Universidade de Minas Gerais - UFMG, Secretaria de Estado de Saúde e Fundação Ezequiel Dias - FUNED.


O QUE É UMA VARIANTE?


Quando ocorrem mutações específicas, estas podem estabelecer uma nova linhagem do vírus em circulação. O coronavírus pode continuar sofrendo mutações adicionais gerando diferenças dentro da mesma linhagem. Quando isso acontece, caracteriza-se como uma nova variante daquele vírus.


PREVENÇÃO


Frente a detecção de variantes em Poços e na região Sul de Minas, novamente é pedida a conscientização por parte de toda população. Use máscaras e não aglomere.


Publicidade


Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page