Antecipação tem o intuito de surpreender o consumidor, que responde bem à oferta precoce do produto

Faltando pouco mais de três meses para a chegada do Natal, já é possível encontrar panetones nas lojas da Rede Tonin, um dos maiores grupos do ramo de atacarejo do Interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais. São diferentes marcas, tamanhos e sabores, incluindo os panetones zero açúcar.
Continua após a publicidade

Os produtos começaram a chegar na segunda quinzena de agosto em virtude da antecipação das indústrias que fabricam panetone e a escolha em disponibilizar a mercadoria ao público é uma estratégia de vendas da empresa.
“Começamos a dispor os panetones mais cedo para sairmos na frente e aumentarmos as vendas, já que é um produto que tem ótima aceitação, mesmo fora da sazonalidade. Essa antecipação encanta o cliente, que é pego de surpresa e pode desfrutar do gostinho da melhor época do ano por mais tempo”, comenta Luiz Antônio Tonin, presidente do grupo.
Ainda de acordo com ele, a demanda por panetones sempre foi alta nos períodos sazonais mas, mesmo fora de época, a aceitação é enorme. “Conforme os clientes têm conhecimento da oferta dos panetones, a procura aumenta gradativamente. A partir de outubro é que temos um aumento real na busca pelo produto”, diz Tonin.
Além das lojas físicas do Tonin, o e-commerce do atacarejo também está com um diversificado mix de panetones disponíveis para os clientes.
Publicidade

Comments