BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

Receita Federal faz doação de bebidas alcoólicas ao IFSULDEMINAS para fabricação de álcool gel

Serão 5.328 garrafas de bebidas e 1.140 fracos de perfumes, provenientes de apreensões realizadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A Receita Federal em Varginha, fará a entrega de uma nova doação de bebidas alcoólicas ao IFSULDEMINAS para o projeto social de prevenção e combate à transmissão do novo coronavírus (COVID-19). Serão doados 1.140 frascos de perfumes e 5.328 garrafas de bebidas. A carga vem dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, como resultado de diversas operações de combate ao contrabando, realizadas pela Receita Federal nesses estados.

Os produtos serão transformados em álcool em gel 70% pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e, posteriormente, doados para entidades beneficentes e instituições em diversos estados.

O Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, ressalta o trabalho realizado pela equipe da Receita Federal para viabilizar as doações. “Nós entramos em contato diversas de nossas unidades, em vários pontos do país, para localizar materiais apreendidos que pudessem ser transformados em álcool em gel. O interesse em fazer a prevenção ao novo coronavírus e ajudar a comunidade de forma geral é de toda Receita Federal”.

Sobre o projeto

Desde o início do projeto de prevenção ao novo coronavírus, em março, a Receita Federal já doou quase 60 mil litros de bebidas e perfumes apreendidos ao IFSULDEMINAS. Com o material, já foram produzidos mais de 7 mil litros de álcool em gel e glicerinado 70%, que foram destinados a mais de 200 instituições sul mineiras, em 61 municípios.

“Somos gratos a essa importante parceria com a Receita Federal. Iniciamos nossas produções na unidade do campus Inconfidentes e, graças ao crescimento das ações e recursos recentes da SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia), estamos ampliando nossa capacidade de produção de álcool em gel, também no campus Machado. É uma parceria em que todos são beneficiados, principalmente as instituições voltadas à saúde e a segurança pública”, destacou o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli.

Essa é a quarta doação realizada pela Receita Federal para o instituto. A primeira entrega foi de aproximadamente 21 mil litros, provenientes de apreensões no sul do estado. A segunda doação foi de aproximadamente 9 mil litros, apreendidos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ambas aconteceram em março. A terceira contou com o apoio da Marinha para o transporte de aproximadamente 30 mil litros de bebidas e 1.400 frascos de perfumes, apreendidos no Rio de Janeiro e entregues em abril.


Entrega

A entrega das bebidas e perfumes será realizada na sexta-feira, 18/09, às 10h da manhã, na sede da Reitoria do IFSULDEMINAS de Pouso Alegre, situado a Avenida Vicente Simões 1111. Estarão presentes o reitor do IFSULDEMINAS, prof. Dr. Marcelo Bregagnoli, e o chefe da Agência da Receita Federal em Poços de Caldas, o analista tributário Edgar Molo Filho.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG