top of page
consórcio 980x250.jpg

PSL, PMN, PROS e Solidariedade aprovam candidaturas de Jorginho e Professora Elisângela à Prefeitura

PSL, PMN, PROS e Solidariedade aprovam candidaturas de Jorginho e Professora Elisângela à Prefeitura de Guaxupé



No decorrer do feriado de 07 de setembro, desta segunda-feira, os partidos Solidariedade, PSL, PROS e PMN realizaram suas convenções partidárias para escolha de seus candidatos para as Eleições Municipais de 2020.


O grupo político encabeçado pelo advogado e vereador Jorge Batista Bento da Paz, o Jorginho (Solidariedade) aprovou a candidatura de aproximadamente 50 candidatos que concorrerão as cadeiras da Câmara Municipal de Guaxupé. Mais de 90% dos candidatos do grupo disputarão uma eleição pela primeira vez. A grande maioria destes candidatos são compostos por jovens e cidadãos de diversos seguimentos, dando mais pluralidade e dinamismo nas chapas da coligação.

Intitulada como “independente”, por não conter em seus quadros políticos e partidos das alas mais tradicionais da política guaxupeana, a chapa composta até aqui, pelos quatro partidos também aprovaram as candidaturas de Jorginho como Prefeito e da Professora Elisângela Vieira, para o cargo de vice-prefeita. Ambos são filiados ao partido Solidariedade.


Em seus discursos, Jorginho e Elisângela se apresentaram aos candidatos e filiados dos partidos aliados, onde enfatizarão a pretensão de realizar uma campanha bastante propositiva, com projetos que contemplem todos os setores da administração municipal, mas também com políticas públicas de maior impacto na vida dos guaxupeanos, pois é notória uma estagnação da cidade em um comparativo de médio a longo prazo com outras cidades. A dupla afirmou que, em sendo eleitos, irão propor uma reforma no Código Tributário Municipal juntamente com um plano de apoio e incentivo para a vinda de novas indústrias e também para empresas do município com projetos de expansão. Outro problema apontando pela jovem dupla diz respeito a qualificação profissional dos jovens da cidade e a dificuldade quanto a oportunidades do primeiro emprego aos jovens guaxupeanos. Referente a saúde do município, segundo os pré-candidatos, falta maior transparência e eficiência na aplicação dos recursos disponíveis para o setor, que também será tratado como prioridade em uma eventual gestão.


Vice-Diretora do Ginásio Estadual, Professora Elisângela também enfatizou a importância da educação como fator de transformação na vida das pessoas, deixando claro que a bandeira da educação será tratada de forma especial em uma eventual gestão da dupla, onde serão apresentados vários projetos como a construção de novas unidades educacionais no município, incluindo creches.


Jorginho também enfatizou, que o convite para Elisângela como vice, não foi apenas uma forma de valorização da educação, mas também da figura feminina, pois uma chapa que propõe uma forma diferente e nova de fazer política, com propósitos de independência, com tanta gente jovem, cheio de energia e disposição para trabalhar por Guaxupé, não poderia ser melhor representada do que pela figura de uma mulher determinada, corajosa e inteligente como a Professora Elisângela.


“Tive a oportunidade de lançar-me como candidato a Prefeito nos pleitos de 2008, 2012 e 2016, porém ainda não me sentia 100% preparado para exercer o cargo de prefeito, hoje, afirmo com toda convicção e segurança, que estou 100% preparado para ser Prefeito da cidade do qual eu cresci, sempre defendi e tanto amo”. “Utilizaremos o poder da caneta de um prefeito não apenas com a cabeça, mas também com o coração, pois falta mais humanismo e solidarismo na relação poder público e cidadãos”, comentou Jorginho citando ao final de seu discurso uma frase de Mahatma Gandhi: “Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam e então você vence”.


Trajetória Jorginho


Filho de eletricista aposentado e de dona de casa, aos 9 anos, ainda criança Jorginho já vendia suas pipocas e amendoins pelas arquibancadas da Esportiva de Guaxupé, onde em pouco tempo chegou a comprar um carrinho de pipocas e arrumou um sócio, o Senhor Lazinho da Vila Coragem. Pelas ruas, casas e comércios de Guaxupé, e com uma grande freguesia fixa, por vários anos, Jorginho também levou as notícias da cidade como vendedor de jornais. Já nas noites dos finais de semana, vendia aos casais apaixonados de Guaxupé, rosas por ele mesmo produzidas. Ainda jovem, aos 18 anos, quando trabalhava como office boy, Jorginho resolveu entrar diretamente para a política se candidatando a vereador. Apesar de todas as dificuldades, fazendo uma campanha simples, em cima de uma bicicleta, com humildade, sinceridade e determinação, Jorginho conseguiu se eleger.

Em seu quarto mandato como vereador. O jovem e experiente político, até hoje, é considerado o vereador mais jovem e mais votado da história de Guaxupé. Também foi o vereador mais jovem a assumir a presidência da Câmara Municipal. Trabalhou ainda no alto escalão do Governo de Minas, a convite do então Governador Antonio Anastasia e também trabalhou como assessor parlamentar da Câmara dos Deputados. Nas três últimas eleições que disputou para Deputado Estadual, foi o mais votado em Guaxupé. Na eleição de 2010, chegou a ter 10.750 votos somente na cidade de Guaxupé. Em 2012 fez dupla como vice de Barretinho, onde venceram o então prefeito Roberto Luciano, mas perderam por pouco mais de 1% para os atuais gestores Jarbinhas e Drº Heber.

Paralelo a política, Jorginho se formou em Direito, Gestão Pública e se especializou em Direito Público, Economia, Ciências Políticas e Relações Internacionais.

Tragetória da Professora Elisângela


Elisângela Cristina Vieira é professora na rede estadual de Minas Gerais, graduada no curso de Ciências Exatas com Licenciatura em Física pelo UNIFEG, pós-graduada em Metodologia do Ensino de Ciências pela UNICLAR e técnica em Meio Ambiente pelo IFMuz.


Sempre muito querida pelos alunos e ex-alunos, sua carreira como professora começou em 1999, já lecionando em três escolas, E.E. Dr. Benedito Leite Ribeiro, E. E. Dr André Cortez Granero e Escola Atual, passou por várias outras na região como Instituto Federal de Muzambinho, Lyceu (Muzambinho), E. E. Prof. Satatiel de Almeida (Muzambinho) e E. E. Alice Autran Dourado (Guaranésia). Atualmente é professora efetiva na E. E. Dr. Benedito Leite Ribeiro onde também ocupava o cargo de vice-diretora do noturno, cujo cargo conquistou após eleições ocorridas ano passado.


Filha de caminhoneiro, apaixonada por caminhão, desde pequena ajudava seu pai, Sergio Vieira, em pequenas manutenções do caminhão. Sempre presente nos eventos de Festa dos Caminhoneiros. Começou na carroceria e depois foi para a direção do caminhão, abrindo o leque para que outras mulheres também participassem do evento como motoristas, e não apenas observadoras.

Como esportista, iniciou no voleibol com o saudoso professor Marcio Germano em 1992 e até 2016 defendeu o nome de Guaxupé em diversas competições fora do município pela Equipe Feminina de Vôlei de Guaxupé como JOJU, Jogos do SESI, JAMOG, Liga São Joanense entre outras. Hoje sua escolha é desbravar novos caminhos e contemplar a natureza em cima de uma bicicleta.


“Uma mulher determinada e corajosa”, assim que muitos a definem, exemplo de vida e de conquista para várias outras mulheres e que, quando se dispõe a trabalhar por algo, literalmente arregaça as mangas e vai à luta! Recebeu o convite para um novo desafio e agora está aqui, representando a força das mulheres.

(Partido Solidariedade de Guaxupé)

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page