top of page
consórcio 980x250.jpg

Produtores de café buscam novas tecnologias para a lavoura na FEMAGRI

Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé está reunindo famílias cafeicultoras, com expectativas atendidas no primeiro dia


Depois de dois anos com realização virtual, a FEMAGRI -- Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas --, organizada pela cooperativa mineira Cooxupé, voltou a ser presencial, com início nesta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, em Guaxupé (MG). As expectativas do primeiro dia foram superadas em relação ao público: mais de 9,3 mil visitantes compradores foram recebidos, de acordo com a organização do evento.

A 22ª edição da FEMAGRI está apresentando, numa área total de 107 mil metros quadrados (dos quais 38 mil metros quadrados são cobertos), um portfólio com mais de 12 mil produtos, levando ao produtor de café novas soluções, alternativas para o retrofit das lavouras cafeeiras e, também ações sustentáveis que podem ser implantadas nas propriedades agrícolas, refletindo em um café com mais qualidade e maior competitividade frente ao mercado.

Daniel Corcerti, cooperado de Manhuaçu (aproximadamente 700 quilômetros de distância de Guaxupé), aprovou o que viu. “São máquinas de primeira linha e com grande avanço tecnológico, o que nos impressiona. A Feira também traz uma contribuição muito grande em relação a novos conhecimentos”, considera o produtor de café.

A atualização dos conceitos de sustentabilidade, na feira, está concentrada no espaço Fazendinha, onde todas as soluções estão amparadas pelo Protocolo Gerações, o programa sustentável da Cooxupé. Dentre as novidades estão as plantas de coberturas e como esta alternativa traz mais sustentabilidade na lavoura; uma nova opção de telhas para cobertura com a geração de energia renovável; a utilização de amônia verde; a importância das abelhas para melhorar a produtividade do café; dentre outras.

De acordo com os organizadores, a expectativa é de que cerca de 35 mil visitantes passem pela FEMAGRI durante os três dias de evento. A feira acontece até a próxima sexta-feira (10), das 8h às 18h, na Avenida Vereador Nelson Elias, no bairro Japy. A entrada e estacionamento são gratuitos.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page