top of page
consórcio 980x250.jpg

PREFEITURA ENTREGA NOVO PRÉDIO À SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E TURISMO EM GUAXUPÉ





No início da tarde desta quarta-feira (30) o prefeito Jarbinhas esteve acompanhando de sua esposa Raquel Correa, do seu vice prefeito Dr. Heber e membros da sua equipe de Governo para conhecer a reforma geral feita no prédio da antiga Fepasa e entregar à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. O prédio que leva o nome do Dr. Juquita, é patrimônio público passará a ser gerido pelo Município que também será utilizado por todas as entidades culturais.

De acordo com Marcos Buled, secretário de cultura, o prefeito Jarbinhas deixa um legado para os agentes culturais: “Esse prédio viverá a cultura da nossa Guaxupé. Aqui teremos a Secretaria Municipal, a Fundação Casa da Cultura, do Núcleo dos Orquidófilos, do folclore, do artesanato, do teatro, do coral máster e jovem, da orquestra de sopros, do hip hop, da capoeira. Aqui será a casa da cultura guaxupena”, disse.

Presente na ocasião, o vice prefeito Dr. Heber lembrou do esforço para a primeira reforma do prédio: “Isso tudo aqui era da antiga Fepasa, da Companhia Mogiana. Aqui tem história e a cultura da nossa gente. Foi na minha primeira gestão enquanto prefeito que ocupamos esses prédios e revitalizamos. Hoje fico muito feliz em saber que aqui abrigará a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a cultura de Guaxupé.”, falou.

Já o prefeito Jarbinhas fez questão de dizer sobre a importância do apoio e valorização à cultura da cidade e principalmente, a preservação do patrimônio público: “Estamos entregando esse prédio para a Cultura. Quero ver aqui respirar e viver a cultura guaxupeana. Esse prédio tem história e por isso devemos preserva-lo e mais do que isso, dar a devida ocupação. Um prédio sem pessoas é apenas um prédio. Agora com sua ocupação e com as atividades culturais, será um prédio com vida”, finalizou o prefeito.

Atualmente a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo funciona no prédio do Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes”. A partir de então passará a funcionar na Casa da Cultura, no prédio da antiga Fepasa.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page