Prefeitura de Poços cria Comitê de Economia para auxiliar comerciantes neste momento de crise


O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, divulgou nesta segunda-feira, um apoio importante para as empresas do município superarem a crise.

Foi nomeado um Comitê de Economia que terá um papel fundamental para auxiliar comerciantes, empreendedores e empresários neste momento pós-quarentena.


Publicidade

Conforme Sérgio, será um elo entre o setor público e a iniciativa privada para que a nossa economia seja retomada o mais rápido possível, com o objetivo propor medidas visando o equilíbrio econômico do município. “Propor ações e dar apoio aos comerciantes e empresários para que possam ter acesso aos benefícios e linhas de crédito especiais anunciados pelo Governo Federal. Neste primeiro momento traçamos um plano emergencial e vamos fazer um mutirão de apoio aos comerciantes e empresários, dando consultorias em diferentes áreas e também um mutirão para os trabalhadores, desempregados e informais que ainda têm dúvidas de como conseguir o auxílio emergencial do governo federal“, explicou o prefeito.


Nesta sexta-feira, dia 1° de maio, encerra-se o Decreto de Quarentena quando o comércio volta a atender com restrições na cidade.


O Comitê tem como objetivo propor medidas visando o equilíbrio econômico do município, bem como, propor ações e dar apoio aos comerciantes e empresários  para que possam ter acesso aos benefícios  e linhas de crédito especiais  anunciados pelo Governo Federal.


“Neste primeiro momento traçamos um plano emergencial e vamos fazer um mutirão de apoio aos comerciantes e empresários, dando consultorias em diferentes áreas, e também um mutirão para os trabalhadores, desempregados e informais que ainda têm dúvidas de como conseguir o auxílio emergencial do governo federal”, explicou Thiago Mariano, presidente do Comitê.


O mutirão começa no dia 1º de maio e será realizado na unidade do Poços  Fácil, que fica à rua Marechal Deodoro, nº345, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Precisamos fortalecer o comércio local mais do que nunca. Pedimos que as pessoas, na medida do possível, deixem de comprar pela internet e priorizem os comerciantes da cidade”, reforçou Thiago Mariano.


O Secretário de Saúde, Dr. Carlos Mosconi voltou a ponderar a importância das máscaras durante essa flexibilização. “É importante que todo cidadão faça a sua parte e use máscaras. O comércio vai ter que se adaptar. Máscaras e o uso do álcool em gel,são primordiais”, declarou Mosconi.


Publicidade


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG