top of page
consórcio 980x250.jpg

Prefeitura de Guaxupé publica novo decreto de enfrentamento ao Novo Coronavírus



A prefeitura publicou novo decreto de quarentena no início da noite desta quarta-feira, dia 27.

A partir de 28 de janeiro, o comércio essencial - constantes da onda vermelha do Minas Consciente - poderá funcionar todos os dias da semana até as 24 horas, mantendo as rígidas regras sanitárias, disponibilizando material de higiene, EPI’s, entre outras exigências.

Já as atividades econômicas consideradas não essenciais poderão funcionar todos os dias da semana, das 8 horas às 20 horas, com 30% de atendimento presencial, observando todos os protocolos sanitários, tais como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Casas de Shows e Eventos não poderão funcionar no período de vigência deste Decreto.

As academias de ginástica, clubes e esportivos poderão funcionar das 5 horas às 22 horas de segunda a sexta-feira, com até 30% da capacidade do estabelecimento e seguindo os protocolos já aprovados - CLIQUE AQUI - pela Comissão de Análise de Protocolos das Academias.


Continuam proibidos eventos presenciais de qualquer natureza no Município e a obrigatoriedade do uso de máscaras quando em praças e ruas, inclusive para atividades físicas.


A promoção de eventos ou encontros, ainda que familiares, em imóveis urbanos ou rurais sujeitará o infrator e o proprietário do imóvel às penalidades previstas no art. 268


Estão permitidos cultos religiosos com a ocupação máxima de até 30% da capacidade dos assentos.


A feira-livre funcionará para ambulantes e feirantes residentes em Guaxupé, aos sábados, das 5h às 13h exclusivamente para produtos hortifrutigranjeiros e alimentos preparados.


O decreto é válido até o dia 10 de fevereiro.

CLIQUE AQUI e leia a íntegra do documento.

Comentários


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page