top of page
consórcio 980x250.jpg

Prefeitura de Guaxupé divulga novo decreto de quarentena; veja as restrições




A Prefeitura de Guaxupé, tendo em vista o alto número de infectados pelo novo Coronavírus na cidade, divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 6 de janeiro, novo Decreto de Quarentena, que começa a vigorar nesta data.


A principal restrição é a proibição da realização de eventos no município até o dia 17 de janeiro, quando poderá ser prorrogado.


Desta forma, estabelecimentos como Casas de Shows e Eventos não poderão funcionar.


A promoção de eventos de qualquer natureza e ou encontros, independentemente da

quantidade de participantes, ainda que familiares, também está proibido.


Já o segmento de de bares, lanchonetes, restaurantes, bem como o comércio

ambulante de alimentos, estão autorizados a funcionar com atendimento presencial das 5 horas até as 24 horas. Após o horário, será permitido o funcionamento somente

por meio do sistema "delivery".


A ocupação máxima será de 70% dos assentos. O atendimento ao público presencial está condicionado ao distanciamento social de, no mínimo, 2 metros entre mesas e no máximo 6 pessoas a cada duas mesas. O consumo e permanência deverão ocorrer somente com as pessoas sentadas e com a higienização frequente com água, sabão e/ou álcool em gel de mãos e objeto, além do uso de máscaras quando não estiver consumindo alimentos e bebidas.


CLIQUE AQUI e leia o Decreto na íntegra.


PREFEITURA PEDE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO


Em comunicado oficial, a Prefeitura diz que tem acompanhado um aumento significativo de casos de suspeita e confirmados de Covid-19 e pede apoio da população.


"Desde o primeiro dia de 2022 já atendemos a quase MIL PESSOAS pessoas nos Postos Sentinela, e só neste primeiro período do ano já acumulam mais de 380 casos positivos da doença.


Diante da demanda crescente o Governo Municipal decidiu ontem pela reativação da Unidade Sentinela 2 (Vila campanha) afim de dar mais conforto aos pacientes e mais celeridade aos atendimentos e na tarde de hoje reuniu o Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia.


Na ocasião, os profissionais reunidos optaram pela tentativa de contenção da circulação de pessoas de maneira que a propagação do vírus seja restringida.


A Administração municipal está trabalhando para que a situação seja controlada e os atendimentos sejam disponibilizados a todos os pacientes que necessitarem.


Pedimos a colaboração da população quanto aos cuidados já exaustivamente publicizados como o uso de máscaras e álcool em gel. Pedimos também que ao procurar um dos postos de atendimento o faça dentro dos protocolos sanitários e aguarde as orientações dos profissionais de saúde. Precisamos de todos para juntos vencermos esta guerra", finaliza a nota.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page