top of page
consórcio 980x250.jpg

Prefeitura de Guaxupé divulga novo Decreto de Quarentena; veja as determinações



A Prefeitura de Guaxupé publicou, na tarde desta quinta-feira, dia 3/2, um novo Decreto de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. O Decreto 2525 trata exclusivamente sobre os protocolos sanitários a serem seguidos pelas escolas municipais, estaduais e particulares do município no retorno às atividades presenciais no município.


Continua após a publicidade


O decreto está em consonância com os protocolos já publicados pelo Governo do Estado. Entre as principais está a determinação está que no caso das classes que forem constatados mais de 30% de alunos confirmados laboratorialmente para COVID-19, todos os estudantes desta série ficarão afastados do ambiente escolar conforme orientação médica - o que se estende também aos professores exclusivos das turmas afastadas.


O afastamento dos estudantes e professores será de responsabilidade do gestor de cada

escola, que deverão seguir as orientações específicas da Secretaria de Estado de Saúde e, quando pela Secretaria Municipal de Saúde, deverão informar o número de turmas e alunos de cada unidade escolar.


Todas as escolas que realizam testagem para detecção da COVID-19 ficam obrigados a inserir nas fichas de notificação a condição de estudante ou não da pessoa testada, informando nome da escola, série e turma.


CLIQUE AQUI e veja o Decreto Estadual.

CLIQUE AQUI e veja o Decreto Municipal.


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page