top of page
consórcio 980x250.jpg

Prefeitura de Guaxupé afirma que não aplicou vacina vencida na cidade



O jornal Folha de S. Paulo divulgou reportagem na qual aponta que um estudo mostra que diversas cidades brasileiras teriam aplicado vacinas contra a COVID-19, fabricadas pelo laboratório AstraZeneca, que estariam fora dos prazos de validade, ou seja, vencidas.

Este levantamento feito por pesquisadores foi baseado no cruzamento de dados oficiais do governo federal que mostra que pelo menos 26 mil pessoas podem ter recebido doses vencidas da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 no Brasil. Deste total, 433 seriam moradores de 46 cidades do Sul de MG.


Guaxupé consta no levantamento com 1 dose aplicada fora da data de validade.


Continua após a publicidade


No início da noite desta sexta-feira, a Prefeitura de Guaxupé divulgou nota oficial negando tal fato tenha ocorrido na cidade.


Sobre a notícia divulgada em mídia nacional a

respeito da aplicação de vacinas AstraZeneca na qual a cidade de Guaxupé estaria incluída, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que nenhuma dose desta vacina contra a COVID-19 foi aplicada no município fora do prazo de validade. O lote citado na notícia com validade de 29/03/2021 foi recebido pela Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé no dia 02/03/2021. Todas as doses deste lote foram aplicadas em um grupo de pessoas de 85 a 89 anos até o dia 15/03/2021”, conclui a nota.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page