Prefeitura adquire 1 mil kits de testes rápidos; cidade tem 21 casos sob suspeita

Atualizado: Mar 26




O chefe de gabinete da Prefeitura de Guaxupé, Arthur Calicchio, confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 25/3, através de rede social, que o governo municipal comprou mil kits para testes rápidos de Covid-19. Ele disse que 5 fornecedores, inclusive um de Guaxupé, participaram da licitação e a vencedora foi uma empresa importadora localizada na cidade de Jundiaí. Os testes devem começar a chegar até a segunda semana de abril.


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

Segundo ele, a cidade tem 21 casos suspeitos de possível infecção pelo vírus Sars-Cov-2, causador do Coronavírus. A Fundação Ezequiel Dias, responsável pela execução dos exames, ainda não divulgou os resultados dos pacientes guaxupeanos.



Publicidade




Porém, todos estão em isolamento domiciliar e sob monitoramento constante da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Guaxupé. Encontram-se estáveis, passam bem e não há internações.


Vale lembrar que, devido a situação de emergência, a Prefeitura de Guaxupé está dispensada de realizar licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavirus. Essa determinação está expressa no Decreto 2183, publicado nesta segunda-feira, dia 23/3.

Assim, o Governo Municipal poderá, sem a necessidade de licitação, determinar a realização compulsória de exames médicos e testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas e, inclusive, tratamentos médicos específicos.


Publicidade



Para estudo ou investigação epidemiológica poderá requerer bens e serviços de pessoas físicas ou empresas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de pagamento justo. O Governo também está autorizado, para fins de enfrentamento da emergência de saúde pública, a contratação temporária de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de combate às endemias e outros profissionais da saúde, por prazo determinado de 90 dias, podendo ser prorrogado enquanto perdurar a situação de emergência. A contratação será por processo seletivo simplificado com prazos sumários. O governo municipal tem feito sua parte fortalecendo sua estrutura pública de saúde.


MINAS GERAIS TEM 133 CASOS CONFIRMADOS


Conforme o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira, 25/3, o Estado tem 133 casos confirmados para o Covid-19 e 14.227 casos suspeitos. Não há óbitos.


Publicidade


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG