BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

PREFEITO MANTÉM FECHAMENTO DO COMÉRCIO EM POÇOS DE CALDAS ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO

O prefeito Sérgio Azevedo informou, no início da tarde desta terça-feira (7), que o comércio de Poços de Caldas continua fechado pelo menos até o próximo domingo (12), como medida de combate e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A manifestação se dá depois de solicitação da Associação Comercial e Industrial (ACIA) para que a medida fosse flexibilizada no município.




“Nossa decisão no momento é continuar do jeito que está, priorizando a saúde de todos”, afirmou o prefeito. Ele explicou que Poços de Caldas segue todas as orientações do Ministério da Saúde e que o Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus está atento às ações em âmbito federal.


“Estamos seguindo exatamente o que o Ministério da Saúde está preconizando com estudo científico. Isso é fundamental”, defendeu o prefeito. Ele citou o exemplo de cidades como Varginha, que precisou revogar o decreto que flexibilizava a abertura do comércio após questionamento do Ministério Público, e de Pouso Alegre, cidade menor que Poços de Caldas, que optou pela flexibilização e já tem mais casos confirmados da Covid-19.

Sérgio Azevedo informou que, além do documento da ACIA, que solicita a reabertura facultativa dos estabelecimentos comerciais, ele também recebeu manifestações que pedem a manutenção das medidas já em vigor no município, incluindo o fechamento do comércio, de diversas instituições, em especial de associações médicas, além de artistas e imprensa.


O Comitê Extraordinário Covid-19 fará uma nova avaliação da solicitação da ACIA na próxima segunda-feira (13), a partir da atualização das recomendações do Ministério da Saúde e da evolução do quadro de Poços de Caldas.


“Estamos fazendo o que é correto, o que é prioritário, privilegiando a saúde, que é o que o Ministério da Saúde está preconizando. Assim que o Ministério da Saúde entender que pode flexibilizar o comércio, nós faremos também. Estamos atentos, acompanhando diariamente”, destacou Sérgio.


SERVIÇOS ESSENCIAIS ESTÃO LIBERADOS


O funcionamento dos serviços essenciais ligados ao fornecimento de produtos e insumos necessários às medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia está liberado, como supermercados, mercearias, padarias, lojas de conveniência e mercados, vedado o consumo no estabelecimento.


Farmácias, clínicas privadas na área de saúde, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, serviços funerários, serviço de call center, serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados (data center), manutenção dos serviços de telecomunicações e internet, agências bancárias e similares, casas lotéricas, comércio de produtos de limpeza, dedetizadoras e controle de pragas, clínicas veterinárias e pet shop, correios, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, CEASA, oficinas mecânicas e borracharias também estão autorizados a funcionar.


Também está permitida a entrega em domicílio de produtos alimentícios ou quaisquer outros produtos, pelo sistema delivery direto ao consumidor, sem limitação de horário, desde que o estabelecimento tenha estrutura e logística para fazer as entregas respeitando as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação do novo coronavírus.


Está autorizada também a retirada de produtos direto no balcão, em restaurantes, pizzarias e padarias, desde que os pedidos tenham sido feitos via telefone ou internet. Não pode haver consumo de produtos no local.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png
clinimplant1.jpg

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG