BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

Prefeito decreta uso de máscaras de proteção a toda população


Conforme nota divulgada pela assessoria da Prefeitura, o prefeito Jarbas Corrêa Filho assinou no dia 14, o Decreto nº 2.204 que recomenda o uso de máscaras de proteção a toda população e a distribuição gratuita, através da Secretaria Municipal de Saúde. Serão benéficas pessoas do grupo de risco.


Paralelo a isso, o Governo Municipal está preparando uma campanha “Eu te protejo. Você me protege”, onde informa os guaxupeanos da necessidade do uso de máscara para evitar o contágio do novo coronavírus.


A Prefeitura já encomendou, inicialmente, 20 mil máscaras de proteção. A expectativa é que a Secretaria Municipal de Saúde inicie a distribuição ainda nesta semana. No decreto o prefeito recomenda a toda população a utilização de máscaras de proteção, confeccionadas em tecido em conformidade com orientações do Ministério da Saúde, em especial quando houver necessidade de compras de gênero de primeira necessidade ou outra medida que interrompa provisoriamente o isolamento social. “As autoridades de Saúde aprovam e recomendam o uso de máscaras de proteção, de fabricação caseira e simples, para a população. Assim, entendendo a necessidade de proteger a população guaxupeana, solicitei à minha equipe a aquisição de 20 mil máscaras que serão entregues pela Secretaria Municipal de Saúde, prioritariamente, às pessoas que pertencem ao grupo de risco”, explicou o prefeito durante a assinatura do decreto. Quanto às máscaras cirúrgicas, a Secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli, disse que estas devem ser utilizadas apenas por profissionais de saúde, por profissionais de apoio que prestarem assistência ao paciente suspeito ou confirmado de COVID-19 e por pacientes nas hipóteses recomendadas pelo Ministério da Saúde: “Existe uma diferença entre as máscaras cirúrgicas e as máscaras, digamos que artesanais. As cirúrgicas devemos deixar para quem realmente está trabalhando diretamente com os pacientes. Já as máscaras artesanais, podem e devem ser utilizadas por todas as pessoas. Com o uso delas, diminui drasticamente a chance de contágio do novo coronavírus”, falou. Publicidade


As máscaras de proteção serão distribuídas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde, prioritariamente aos munícipes que compõem o grupo de risco para o COVID-19 e, posteriormente, à população em geral. “O prefeito autorizou a compra inicial de 20 mil máscaras que chegam nesta semana. Enquanto isso elaboraremos um cronograma e a maneira com que estas máscaras serão distribuídas. Lançaremos a campanha “Eu te protejo. Você me protege”, ou seja, usando a máscara eu posso te proteger do contágio e você usando a sua, estará me protegendo também”, ressaltou a Secretária de Saúde.

Ao finalizar, o prefeito ainda faz um alerta. “Não é porque o Governo Municipal irá distribuir máscaras à população que está liberada a circulação ou então que voltamos à rotina normal. Estamos meio a uma pandemia e as máscaras são apenas mais um dos importantes objetos de proteção. Continuem com todas as precauções, como lavar constantemente as mãos com água e sabão, ficar em casa e sair somente quando necessário. O distanciamento social ainda é a medida mais segura apontada pelos médicos”

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png
clinimplant1.jpg

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG