top of page
consórcio 980x250.jpg

Por onde você anda, Ana Beatriz Nehemy?


Sou Ana Beatriz Furlan Nehemy Moreira, tenho 37 anos, filha de Mauricio Bittar Nehemy e Ana Carmen Furlan Nehemy. Tenho três irmãos: João Neto, Andrea e Maria Silvia e três sobrinhos: Felipe, João Guilherme e Lucas. Sou casada com o Jaime e temos dois filhos: Antônio e Julia.


Nasci e cresci em Guaxupé onde tive uma infância muito feliz e abençoada. Meus pais sempre foram o alicerce de nossa família e nunca mediram esforços para nos proporcionar uma boa educação. Ao lado de minha família, tenho muitas memórias do tempo em que vivi em Guaxupé. Nossa família era sempre muito animada e adorava as confraternizações na casa do vô João para reunir os tios e primos.


Estudei no Arco-íris, no Colégio Dom Inácio e no Colégio Objetivo. Tenho muita saudades dessa época e tenho muito carinho pelos professores e coordenadores que tive o prazer de tê-los em meu caminho como a Tia Enilda, a Tê Araujo, a Dona Iara Toledo, Dona Lucia Deotti, a Goretti, Dona Maria Inês de Sá entre tantos outros. Sem falar das amizades que vieram da infância e duram até hoje: a Ju Vianna, Livia Pasqualini, Taise, Carol Almeida, Rê Monteiro, Mariana e a Ju Porto.


Em 2002 me mudei para Campinas para cursar Administração de Empresas na FACAMP sob influência do meu pai, que sempre foi meu maior exemplo de homem honesto e trabalhador.

Era ele que sempre me incentivava, me apoiava e me aconselhava. Sempre tive a figura dele como meu grande ídolo e ele sempre me serviu de exemplo de vida, inspiração e superação.


Ao final de 2003, sabendo da importância de saber um outro idioma, fiz um intercâmbio em Vancouver, no Canadá. Foi sem dúvida uma experiência maravilhosa, que indico a todos que têm a oportunidade.


Foi no Canadá que tive um contato mais profundo com o inglês e que mais tarde foi fundamental para o meu desenvolvimento profissional e pessoal.


Em 2005, comecei a trabalhar na IBM na área administrativa financeira. Sempre foi meu sonho trabalhar em uma empresa multinacional e fazer parte do time IBM foi sem dúvida muito gratificante. Permaneci por 10 anos na empresa onde tive oportunidade de crescer e me desenvolver profissionalmente começando como analista até a posição gerencial.




Em 2008 terminei minha pós graduação na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e logo conheci meu futuro marido, Jaime. Nos casamos em 2010 e nos mudamos para a Ásia. Moramos por 7 meses em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Foi uma experiência desafiadora mas ao mesmo tempo incrível. A Ásia tem uma cultura única e, poder conhecer lugares tão distantes foi muito gratificante.





Em 2011, nos mudamos para os Estados Unidos, para trabalhar na IBM de Raleigh, na Carolina do Norte. Após um ano e meio, retornamos para o Brasil para termos nosso primeiro filho Antônio, que hoje tem 7 anos. Em 2016, tivemos nossa filha Julia, hoje com 4.


Após a chegada dos meus filhos, tomei a decisão de dar um tempo na vida profissional para que pudesse cuidar e me dedicar à eles. E depois que a gente se torna mãe, nós damos ainda mais valor as nossas mães. Sem dúvida alguma, o fato de ter uma mãe tão presente e dedicada como a minha, fez com que eu quisesse ter um tempo maior ao lado dos meus filhos.


E agora com os filhos um pouquinho maiores, nos mudamos em Outubro de 2019 para Mamaroneck, uma cidade no Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. E por aqui também enfrentamos os desafios da pandemia e a saudade infinita da família que esta longe.


Hoje o que nos move é saber que estamos dando aos nossos filhos a oportunidade de aprender desde pequenos um outro idioma além de conhecerem um outro tipo de cultura em que valores como igualdade e inclusão estão presentes diariamente no dia a dia deles. Mas tudo isso não seria possível se não tivéssemos o apoio incondicional dos nossos familiares.


Aos leitores da Revista Midia, gostaria de compartilhar com vocês uma mensagem que sempre escuto do meu pai: “não existe vitória sem luta!”


O importante é você ter em mente que: lutar com todas as suas forças por um objetivo não significa que irá sempre vencer, mas é a garantia que no final terá a consciência tranquila que deu o seu melhor. Um grande abraço a todos!

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page