top of page
consórcio 980x250.jpg

POÇOS DE CALDAS E REGIÃO EM LUTO


Leonardo tinha apenas 14 anos (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Toda a região, sobretudo a cidade de Poços de Caldas, estão extremamente comovidas e em luto pelo falecimento do jovem Leonardo Willian da Silva, de apenas 14 anos, que foi brutalmente atacado por outro adolescente, na porta da Escola Profissional Dom Bosco, na cidade de Poços de Caldas, no final da tarde deste dia 10 de outubro.


Um ex-estudante do Colégio, de 14 anos, foi até a porta da escola, munido de uma faca, e quando os alunos começaram a sair para retornarem às suas casas, houve o ataque covarde.


No total, 4 pessoas foram feridas, sendo que Leonardo, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Outras três pessoas ficaram feridas. Dois estão em estado grave e uma está estabilizada e não corre risco de morrer. Conforme a Polícia Militar, duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave.


Pais de alunos que aguardavam na porta do colégio conseguiram imobilizar o suspeito, menor de idade e ex-aluno da escola, que foi apreendido.


Conforme informou a Santa Casa de Poços de Caldas à REVISTA MÍDIA, "os pacientes G. H. C. e L. C. Z, ambos de 13 anos, passaram por procedimento cirúrgico torácico e cardíaco e se encontram ainda em estado grave, sob cuidados da UTI. Já a paciente L.M.G. , de 17 anos, não teve necessidade de submeter-se a cirurgia, encontrando-se estável hemodinamicamente, monitorada no setor de Urgência/Emergência da Santa Casa".


Após o ocorrido, a Prefeitura de Poços de Caldas decretou luto oficial de três dias, em solidariedade a toda a comunidade escolar, em especial aos familiares e amigos das vítimas.


Todas as festividades públicas programadas para o Dia das Crianças que estavam agendadas para o feriado foram canceladas, incluindo as comemorações nas unidades escolares do município. O show do grupo Araketu, que havia sido transferido para esta quarta-feira (11) por conta das chuvas, também foi cancelado.


Protocolarmente, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Poços de Caldas já estão hasteadas a meio-mastro na Prefeitura. “Estamos muito abalados com a tragédia que aconteceu na Escola Dom Bosco. Minha solidariedade às famílias das vítimas, aos alunos e a toda comunidade escolar”, afirmou o prefeito Sérgio Azevedo.


O prefeito também destacou que todas as forças de segurança estão em alerta e que o município trabalha em estreita colaboração com o Estado. Além disso, toda a estrutura de emergência e atendimento em saúde foi prontamente colocada à disposição, assim como os serviços das Secretarias Municipais de Defesa Social e Educação.


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também expressou seu pesar pela tragédia.






Comentários


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page