Poços de Caldas tem primeiro caso confirmado

Atualizado: Mar 21

Estado tem 4.084 casos em investigação e 38 confirmados

De acordo com o Informe Epidemiológico Coronavírus enviado à imprensa no início da noite desta sexta-feira, dia 20/3, a primeira cidade do Sul de Minas a ter caso positivo para o Covid-19 é Poços de Caldas. Trata-se de um caso importado, ou seja, a infecção do paciente ocorreu fora do município de residência.


A paciente é uma mulher de 34 anos, que procurou a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no último final de semana, com sintomas de gripe. Ela apresentou os sintomas da doença, depois de uma viagem feita a São Paulo, onde a paciente disse ter tido contato com um homem vindo da Europa e que também testou positivo para o Novo Coronavírus.

Após o atendimento na UPA, diante do quadro e do histórico de deslocamento, foi feita coleta de material e a paciente colocada em isolamento domiciliar. A mulher passa bem. Também nesta sexta, 20, foi descartado o caso de um homem de 39 anos que também havia apresentado sintomas, após ter passado 21 dias a trabalho, na capital paulista, mas que testou negativo para o Novo Coronavírus.


Com a atualização do Boletim Epidemiológico, nesta sexta, 20 de março, são no município: 10 casos em investigação ou suspeitos, 42 casos monitorados, 2 casos descartados e 1 caso confirmado. Dos 10 casos em investigação, apenas um permanece internado, em um hospital privado da cidade.


Já os 15 casos que estão sob investigação em Guaxupé ainda não tiveram seus resultados divulgados neste comunicado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.



Belo Horizonte teve mais casos confirmados e a cidade de Mariana também teve seu primeiro caso positivo de Covid-19. Com esses dados, sobe para 38 o número de casos confirmados no Estado.


Até 20/3, foram notificados 4.122 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 4.084 estão em investigação como suspeitos e trinta e oito (38) casos foram confirmados

Foram notificados casos nos seguintes municípios:


Belo Horizonte (20 casos);

Coronel Fabriciano (1 caso);

Divinópolis (1 caso);

Ipatinga (1 caso);

Juiz de Fora (5 casos);

Mariana (1 caso);

Nova Lima (4 casos)

Patrocínio (1 caso);

Poços de Caldas (1 caso)

Sete Lagoas (1 caso);

Uberaba ( 1 caso);

Uberlândia (1 caso).



Perfil de transmissão dos municípios com casos confirmados:


Casos Importados: Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Mariana, Patrocínio, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Local: Juiz de Fora e Nova Lima

Comunitário: Belo Horizonte


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

Publicidade



Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG