Poços de Caldas já conta com seringas e agulhas destinadas à fase inicial da campanha de vacinação contra a Covid-19.
O município recebeu do governo estadual 54.710 unidades. As 229 caixas vieram da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre.
No início da semana, o governador Romeu Zema esteve em Varginha para vistoriar o primeiro lote de seringas e agulhas que foi enviado para a macrorregião. Ao todo, a regional recebeu 300 mil unidades.
Além das seringas, o Governo de Minas adquiriu 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas. A estratégia começou a ser elaborada em setembro do ano passado, por meio do Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a Covid-19.
A previsão do Governo Federal é de que a Campanha Nacional de Vacinação comece na próxima quarta-feira, caso haja a aprovação das vacinas no domingo pela ANVISA.
Na primeira etapa, devem ser vacinados idosos, profissionais de saúde e indígenas. Duas vacinas estão aguardando liberação para uso emergencial, temporário e experimental: a Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e a vacina da AstraZeneca/Oxford, testada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Comments