top of page
consórcio 980x250.jpg

POÇOS 150 ANOS: MAIS DE 70 MIL PESSOAS PASSARAM PELO MAIOR ANIVERSÁRIO DA HISTÓRIA DA CIDADE


Foram 5 dias de festa, mais de 55 horas de Festival, 36 atrações musicais que agitaram os mais de 26 mil m² do Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, que recebeu uma megaestrutura. A população também pode apreciar 12 cervejarias artesanais participantes e uma ampla Praça de Alimentação com produtos para todos os gostos, auxiliando também as entidades socioassistenciais do município.


A programação local do Festival Poços 150 anos contou com mais de 25 nomes, entre eles Nathália Diniz, Candiera, Nego Moura, Daquele Jeito, K2, Genes Recessivos, Giovani e Denilson, Luciano Boca e Banda Acquários, além da famosa Charanga dos Artistas, acompanhada pelas marchinhas da Banda do Miguelzinho, levando a alegria, a vibração e a criatividade da Charanga dos Artistas para os festejos dos 150 anos de Poços de Caldas.


Nesta edição especial dos 150 anos, os tradicionais bonecos reverenciaram grandes mestres da cultura tradicional da cidade, os saudosos Seu Joaquim (Joaquim José da Cruz, mestre Moçambique, falecido em 2021), Seu Pedro Caiapó (Pedro Antônio Ramos, chefe do Grupo de Caiapós do São José, falecido em 2013), Seu Luiz Siqueira (Luiz Siqueira, Rei Congo, falecido em 2019) e Dona Orlanda da Conceição, mestre da Cultura Popular pelo Ministério da Cultura e Capitã do Terno de Congo Santa Bárbara e São Gerônimo que acaba de completar 95 anos de idade.



A abertura do evento ficou por conta do cantor Regis Danese, da música cristã contemporânea, que fez questão de abençoar a cidade, parabenizando pelos 150 anos. No primeiro dia do evento mais de mil pessoas passaram pelo local.


No segundo dia do Festival Poços 150 anos, foi a vez do pagode. Durante a noite passaram pelo local mais de 18 mil pessoas. O cantor Alexandre Pires colocou o público para dançar muito em uma noite repleta de sucessos dos anos 90, com 3 horas de apresentação.


O show “O baile do Nêgo Véio 2”, com mais de 40 sucessos, levou o público a uma viagem aos anos 90, apostando em diversos gêneros musicais como axé music, sertanejo, forró e pagode. Além disso, recordou grandes sucessos de quando foi vocalista do grupo Só Pra Contrariar, com canções como “Que se chama amor”, “Depois do prazer” e “Essa tal liberdade”.


Na sexta-feira, terceiro dia de evento, foi a vez do rock, com mais de 13 mil pessoas circulando pelo Ronaldão. A banda Paralamas do Sucesso encantou o público. O grupo é um dos mais importantes da história da música brasileira, com 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, influenciando novas gerações.


No repertório, faixas que vão do álbum de estreia, Cinema Mudo (1983), até o disco mais novo, Sinais do Sim (2017), além de grandes clássicos como Alagados, O Beco, Meu Erro, Lanterna dos Afogados, Aonde Quer Que Eu Vá, Vital, Óculos, e Ela Disse Adeus.


Já no sábado foi a vez do sertanejo. Com estádio lotado e público de mais 20 mil pessoas, os irmãos Clayton e Romário agitaram a noite. A dupla, uma das mais queridas do momento, lançou, em 2020, o DVD “No Churrasco”, um trabalho recheado de releituras de sucessos, somando quase 53 milhões de views no seu canal do YouTube.


Encerrando a noite, Rio Negro e Solimões subiram ao palco com seus clássicos da música sertaneja, trazendo conhecidas canções como: “Peão Apaixonado”, “De São Paulo a Belém”, “Frio da Madrugada”, “Bate o Pé”, “Na Sola da Bota”, “De Bem com a Vida”, “Vida de Cão”, entre diversas outras que caracterizam bem o “arrasta-country”, pelo qual os dois são conhecidos. A dupla tem 33 anos de carreira, somando mais de 400 músicas gravadas. Seus sucessos já venderam mais de 15 milhões de cópias, batendo o recorde de público. Atualmente, estão entre os artistas mais tocados nas rádios do Brasil.


Já no dia do aniversário da cidade, domingo, 6 de novembro, a festa começou com Thiago Brado, que reuniu música e oração, garantindo uma experiência de louvor e de intimidade com Deus, abençoando o dia e a cidade pelos seus 150 anos.


No início da noite, a banda Jota Quest entrou no palco. Após ter tido o show remarcado por conta dos bloqueios nas rodovias, os músicos mineiros agitaram o público, trazendo alegria, cores e grandes sucessos que embalaram a vida de boa parte dos brasileiros, além das novidades do 10° álbum de estúdio, com os singles “A Voz do Coração” e “Imprevisível”, e a inédita “Te Ver Superar”.


O vocalista Rogério Flausino agitou Poços de Caldas celebrando os 150 anos da cidade e ressaltando que o contratempo fez com que a banda estivesse na cidade exatamente no dia do aniversário, com uma energia diferente.


Encerrando a programação a dupla que começou em Poços de Caldas e ganhou o Brasil – Douglas e Vinicius -, entrou no palco com um vídeo emocionante contando a história da dupla na cidade, nos barzinhos e festas de faculdade. Ao final, a mensagem de que os dois acreditam no projeto de levar o nome de Poços de Caldas por todo o país. Eles fizeram questão de convidar o prefeito Sérgio Azevedo ao palco para celebrar o aniversário de Poços. A dupla trouxe canções que encantaram o público com seus grandes sucessos autorais com o repertório bem variado, que vai desde o arrocha ao modão, passando pelas vaneiras, pelo pop, pelo funk e até pelo batidão romântico.


O último dia evento também teve lotação máxima de 20 mil pessoas, contabilizando nos dias de festa mais de 70 mil pessoas passando pelo Estádio Ronaldão, nos cinco dias de shows.


O prefeito Sérgio Azevedo agradeceu a todos os colaboradores e secretarias envolvidas, que se dedicaram para que essa festa acontecesse da melhor maneira possível. “Celebramos esses 150 anos de Poços em grande estilo, com o maior festival que a cidade já teve, com grandes atrações para todo público, além de ajudarmos com doações de alimento. Foram toneladas que estão sendo contabilizadas. Me sinto muito grato em estar prefeito nesse momento e esse evento vai entrar para o calendário da cidade”, destacou.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page