top of page
consórcio 980x250.jpg

Pergunte à Dermatologista: o que fazer quando...

Dra. Natássia Pizani



De repente, olhando no espelho, você tem a sensação de que o rosto está “caindo”?

Sim, esta é uma queixa relativamente comum, principalmente após os 40 anos de idade. O nome disso: flacidez.


Acontece que, geralmente, após os 30 anos, começamos a apresentar redução do colágeno da pele, que vai se tornando mais mole, mais fina, perdendo a sustentação.


O processo de envelhecimento é contínuo e dinâmico. Associado a essa modificação na qualidade da pele em si, temos ainda diminuição e queda dos compartimentos de gordura da face, e reabsorção óssea, comprometendo a sustentação da face. Em suma, o rosto envelhece, não apenas por alterações superficiais, restritas à pele, mas em todas as camadas que sustentam essa pele.


Diante disso, o que podemos fazer? Tratar a queixa conforme sua causa. Sendo assim, uma das medidas mais importantes no gerenciamento do envelhecimento facial é combater a flacidez, não apenas superficialmente, mas também profundamente.


Atualmente, um dos tratamentos de ponta para controle da flacidez é o Ultraformer 3, um ultrassom microfocado cuja função é provocar centenas de pontos de coagulação em diversos níveis de profundidade, causando uma contração no tecido. É o que chamamos de lifting não cirúrgico. Pode ser associado a procedimentos injetáveis (como Sculptra e Radiesse) para potencializar os resultados. Mais uma opção no arsenal terapêutico contra a flacidez.


E como costumo dizer, flacidez não tem cura, tem controle! Ou seja, é importante elaborar um plano de tratamento para periodicamente estimular a produção de colágeno e, assim, envelhecer bem!


A AUTORA é médica formada pela Universidade Federal Fluminense, Especialista em Dermatologia pela Universidade Federal Fluminense, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Conveniada UNIMED


Contato:

Rua Cel. Joaquim Costa,215

Telefone: (35) 3551-0414

Guaxupé - MG


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page