top of page
consórcio 980x250.jpg

PALÁCIO DA JUSTIÇA RECEBE O NOME DE "DR. ANTONIO COSTA MONTEIRO NETTO"

Advogado e ex-procurador da Câmara e ex-assessor jurídico da Prefeitura Municipal teve destacada trajetória em prol de Guaxupé e sua comunidade

O advogado Antonio Netto (à frente, de camisa azul) ao lado da família (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na segunda-feira, 26 de junho, durante a 10ª Sessão Legislativa Ordinária, os vereadores aprovaram, por votação única, o Projeto de Lei do Legislativo nº 20/2023, de autoria da Mesa Diretora. O projeto tem como objetivo denominar o Palácio da Justiça como "Dr. Antonio Costa Monteiro Netto". Ele faleceu precocemente, em 2018, aos 56 anos, em Guaxupé.


A iniciativa recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes na sessão que reconheceram a importância de homenagear Antonio Netto - como era conhecido - por sua contribuição para a Câmara como Procurador, assim como para a comunidade de Guaxupé.


O Presidente da Câmara, Danilo Martins expressou sua honra em participar dessa homenagem e aproveitou a oportunidade para compartilhar um pouco da história de vida e do legado deixado pelo jurista guaxupeano.


"Antonio Netto dedicou sua vida à advocacia e ao exercício da justiça em Guaxupé. A denominação do Palácio da Justiça com seu nome é uma forma de reconhecer e preservar a memória dele, bem como, inspirar as futuras gerações de profissionais do Direito. Essa homenagem não apenas perpetua este legado, mas também, ressalta a relevância do sistema judiciário para a garantia dos direitos e a manutenção da ordem social", disse Danilo.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page