top of page
consórcio 980x250.jpg

Padre Reginaldo Silva celebra última missa como Cura da Catedral de Guaxupé

"Cuidem dos pobres, por favor. Que a Catedral continue sendo a casa de todos, mas que seja a Casa dos Pobres", pediu o padre durante a celebração

Em Missa de Ação de Graças pelos 11 anos de trabalhos em Guaxupé, o padre se despediu dos fiéis. Ele assume a paróquia de Alpinópolis, na quarta-feira, dia 23.


A missa - com a igreja repleta de fiéis - foi marcada pela emoção. Muitos religiosos fizeram homenagens ao padre que foi, por várias vezes, aplaudido - e muito aplaudido.


Ao final, ele agradeceu o carinho de toda a comunidade.


"A emoção toma conta do coração. Não preparei nada mas trouxe no coração o meu obrigado a todos vocês. Não tenho palavras para expressar o que meu coração sente e o que vivi nestes últimos dias. Foram muitas manifestações de carinho. Estou partindo mas digo a todos: até daqui a pouco. Porque a vida é assim. Não foi uma missa de despedida, mas de até breve. Estarei por aqui sempre e levarei esta comunidade no coração/ Foram 11 anos de muita alegria. Meu coração se derrama em gratidão. Vocês fizeram meu ministério melhor. Me fizeram um padre melhor. Saio daqui muito melhor do que entrei graças às orações de todos".


Continua após a publicidade


Ele também fez um pedido: que a Catedral de Guaxupé continue sendo a Casa dos Pobres.


"Cuidem dos pobres, por favor. Que a Catedral continue sendo a casa de todos, mas que seja a Casa dos Pobres. Que seja a Catedral onde os pobres tenham vez, tenham voz e onde se sintam-se bem. Também as crianças, adolescentes e os jovens. Cuidem de todos, por favor!", finalizou o padre que foi ovacionado pelos fiéis.


TRAJETÓRIA


Padre Reginaldo Silva nasceu em Palmeiral, MG, e é filho de Antonio Paulino da Silva e Maria Tavares da Silva. Inicialmente, ingressou na Comunidade Missionária Providência Santíssima em Ribeirão Preto-SP, e na diocese de São João da Boa Vista -SP. onde cursou Filosofia e alguns anos de Teologia.


Após deixar a comunidade Missionária em 2000, veio para a Diocese de Guaxupé sob a orientação do então bispo diocesano, Dom José Geraldo Oliveira do Valle.


Em 2002 ingressou no Seminário Santo Antônio, em Pouso Alegre e cursou Teologia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre.


Foi ordenado diácono em 5 de fevereiro de 2006, quando a diocese de Guaxupé completava 90 anos de sua instalação. Foi designado para a Paróquia de São Francisco e Santa Clara - enquanto ainda era diácono - em Poços de Caldas, onde permaneceu por nove meses.


Em 28 de abril de 2006, foi ordenado presbítero na Catedral de Guaxupé por Dom José Geraldo com o lema: “Senhor Tu sabes tudo, Tu sabes que te amo”.


Em 11 de dezembro de 2006 foi nomeado Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas onde permaneceu por quatro anos.


Em 2 de fevereiro de 2011 foi nomeado por Dom José Lanza Neto, atual bispo diocesano de Guaxupé, como Cura da Paróquia Catedral Nossa Senhora das Dores de Guaxupé onde permaneceu até o dia 20 de fevereiro de 2022.


Assista a íntegra da missa,




Publicidade



Comentários


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page