ONDA DE FRIO: Guaxupé amanhece sob neblina; frio intensifica no final de semana

Não há previsão de geadas para o Estado de Minas Gerais


Uma intensa e grande frente fria começa a influenciar o Brasil nesta quarta-feira, 19 de agosto. Além de chuva forte em área do Sul, do Sudeste e até do Centro-Oeste, esta frente fria é especial porque traz a massa de ar frio, origem polar, mais intensa de 2020. Dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano. 


Guaxupé já sente a mudança na temperatura. A cidade amanheceu sob neblina nesta quinta-feira, com temperatura em torno dos 25ºC, mas , conforme as previsões, a temperatura deve cair no decorrer da tarde.


Entre hoje, quinta-feira (20) e o sábado (22), os dias serão bastantes frios sobretudo em parte do centro-sul do país. A previsão é que sejam registradas temperaturas mínimas muito baixas, inclusive com possibilidade de valores inferiores a 0°C em parte do Sul do Brasil.


Nesta quinta-feira (20) haverá condições favoráveis para formação de geadas em grande parte do RS, destacando-se as regiões da campanha, oeste e central do estado.


Entre a sexta-feira (21) e o sábado (22), o frio intenso também deverá atingir Santa Catarina, Paraná, centro-sul de Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo, com condições favoráveis para ocorrência de geadas amplas. 


Destaca-se que a ocorrência de geadas está condicionada não só as baixas temperaturas, mas também as condições de nebulosidade, de precipitação e intensidade dos ventos, podendo haver variação nas áreas previstas.


Conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), não há previsão de geadas para Minas Gerais. Veja abaixo.



Publicidade


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG