Não há previsão de geadas para o Estado de Minas Gerais
Uma intensa e grande frente fria começa a influenciar o Brasil nesta quarta-feira, 19 de agosto. Além de chuva forte em área do Sul, do Sudeste e até do Centro-Oeste, esta frente fria é especial porque traz a massa de ar frio, origem polar, mais intensa de 2020. Dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano.
Guaxupé já sente a mudança na temperatura. A cidade amanheceu sob neblina nesta quinta-feira, com temperatura em torno dos 25ºC, mas , conforme as previsões, a temperatura deve cair no decorrer da tarde.
Entre hoje, quinta-feira (20) e o sábado (22), os dias serão bastantes frios sobretudo em parte do centro-sul do país. A previsão é que sejam registradas temperaturas mínimas muito baixas, inclusive com possibilidade de valores inferiores a 0°C em parte do Sul do Brasil.
Nesta quinta-feira (20) haverá condições favoráveis para formação de geadas em grande parte do RS, destacando-se as regiões da campanha, oeste e central do estado.
Entre a sexta-feira (21) e o sábado (22), o frio intenso também deverá atingir Santa Catarina, Paraná, centro-sul de Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo, com condições favoráveis para ocorrência de geadas amplas.
Destaca-se que a ocorrência de geadas está condicionada não só as baixas temperaturas, mas também as condições de nebulosidade, de precipitação e intensidade dos ventos, podendo haver variação nas áreas previstas.
Conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), não há previsão de geadas para Minas Gerais. Veja abaixo.
Publicidade
Comments