BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

O adeus ao Monsenhor Hilário Pardini



A Diocese de Guaxupé está de luto. Faleceu hoje, 13/4, aos 102 anos, na cidade de São Sebastião do Paraíso, o Monsenhor Hilário Pardini.


Nascido numa família católica em Guaranésia, recebeu dos pais a instrução católica e cultivou desde a infância o interesse em dedicar-se ao ministério presbiteral. Sua formação ocorreu em Belo Horizonte, finalizando os estudos de Filosofia e Teologia em 1942, quando se mudou para Poços de Caldas para auxiliar na evangelização da cidade.


Após quatro anos, tornou-se diretor do Seminário de Guaxupé, função que ocupou por mais de 4 anos. Após esse período, o padre dedicou-se diretamente na construção do novo prédio do seminário, onde funciona atualmente o Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé – UNIFEG.


Após a conclusão das obras, mudou-se para Paraguaçu, assumindo sua primeira paróquia, onde atuou por seis anos. Depois desse período, retornou à Guaxupé, para assumir a função de cura da Catedral, sua permanência na sede episcopal foi por 13 anos.


A transferência para São Sebastião do Paraíso ocorreu em 1980 para substituir monsenhor Mancini, que havia falecido. Entre suas tarefas na cidade, o monsenhor trabalhou como diretor da Rádio Difusora, que seria substituída pela Rádio da Família. Em seu programa diário, Lira Evangélica, evangelizava os ouvintes da cidade e da região que ligavam o rádio para aprender com seus ensinamentos.


“Nosso queridíssimo Monsenhor Hilário Pardini, o nosso orientador espiritual, semeador da palavra de Deus, que em seu sacerdócio derrubou muros, ergueu pontes e abriu as portas da igreja para acolher milhares de féis. O Monsenhor tinha uma homilia poderosa, que explicitava e despertava a fé nas pessoas. Ele foi uma das pessoas mais importantes na minha vida, seja pessoal, profissional e política, como também de minha família. Estamos em luto, já sentindo sua falta física, mas tendo em mente que o nosso padre está em jubilo com Jesus. Nossa eterna gratidão, vamos sentir muita falta, jamais o esqueceremos. Que Deus acolha nossas orações. Descanse em paz, queridíssimo Monsenhor Hilário Pardini!l”, disse o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.


***Com informações da Rádio da Família


Publicidade


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG