top of page
consórcio 980x250.jpg

NATAL DE LUZ: vencedores de Concurso de Presépios recebem premiação


Inspirado no Concurso Nacional de Presépios, realizado há 49 anos pela FAOP – Fundação de Artes de Ouro Preto, Guaxupé realizou a primeira edição do Concurso Regional.

Uma das grandes atrações do Natal de Luz 2021 foi com certeza a Exposição e Concurso de Presépios que aconteceu na Estação Cultural (Casa da Cultura).


Os presépios vencedores do Concurso Nacional foram expostos durante toda programação do evento encantando aos mais de 2.000 visitantes. Servindo também de inspiração para que, nos próximos anos, muitos possam se inscrever no Concurso Regional.

Esta primeira edição do Concurso Regional de Guaxupé teve 6 presépios inscritos, sendo 5 de Guaxupé e 1 da cidade de Muzambinho.


Continua após a publicidade


Na abertura, no dia 28 de Novembro, a Comissão Técnica de Análise avaliou e escolheu os dois primeiros lugares, tendo: Ana Elisa Leite Ribeiro, a Lik, ficado em primeiro lugar e Sheila Mara Souza Moraes em segundo.


No dia 06 de janeiro de 2022, uma Comissão de Apuração se reuniu para contagem do voto popular e a vencedora, com 726 votos, Vanessa de Souza Moraes foi anunciada durante a live de encerramento do Natal de Luz.


No último dia 14 de janeiro, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a ACIG – Associação Comércio e Indústria de Guaxupé, patrocinadora da premiação do Concurso Regional de Presépios entregaram o prêmio às vencedoras. Os dois primeiros lugares receberam o valor de R$ 800,00 (Oitocentos reais) cada uma e o segundo lugar recebeu R$ 400,00 (quatrocentos reais), as três receberam uma placa comemorativa.


Com o objetivo de sempre difundir nossa cultura, o Concurso Regional de Presépios de Guaxupé tem a expectativa de se tornar tradicional, como forma de preservar esta manifestação popular, estimulando criações tradicionais e contemporâneas.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page