BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

“Natal de Luz” começa neste sábado em Guaxupé com rígido protocolo sanitário



Neste sábado, 5/12, às 20 horas, uma carreata com o Papai Noel percorrerá os pontos iluminados da cidade.

Cerca de 6 milhões de microlâmpadas, árvores gigantes, presépios e cenários para fotos compões a estrutura montada pela Prefeitura para receber os visitantes em Guaxupé.


No entanto, um protocolo sanitário de enfrentamento à Covid-19 também deverá ser seguido por todas as pessoas, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento para não haver aglomerações.


As peças teatrais acontecerão no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” com a presença de até 30% do público estimado para o local e diariamente, a última apresentação, será exibida em tempo real nas redes sociais da Prefeitura.

Há aproximadamente 45 dias a cidade começou a ser preparada para o grande evento que desde 2013, quando aconteceu sua primeira edição, atrai visitantes de várias localidades, bem como os próprios guaxupeanos que saem às ruas para ver a beleza do Natal de Luz.


Cada detalhe foi pensado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo que neste ano traz algumas alterações para manter a segurança do público.

“Sabemos o quanto o Natal de Luz é importante para a cultura e economia da cidade. Conseguimos ajustar todos os detalhes para receber com segurança os visitantes. Por isso traremos um protocolo onde as pessoas serão orientadas e preparadas para adentrar aos cenários para fotos, para assistir as apresentações teatrais no interior do Teatro Municipal e também apresentações artísticas e culturais que acontecerão no Palco Luz”, explicou o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buled, que acrescentou: “em resumo, estamos pedindo às pessoas que ao sair de casa usem máscaras e mantenham o distanciamento social. No decorrer dos próximos dias apresentaremos a programação completa e o protocolo que será seguido”, disse.

Comércio preparado para receber clientes

Na semana passada o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 recebeu representantes da ACIG para passar as orientações necessárias que serão retransmitidas aos comerciais. Tudo para que o Natal de Luz aconteça da melhor maneira possível e as vendas possam acontecer sem interrupção.

“Estamos em um momento em que devemos tratar sobre saúde das pessoas e a economia. Por isso orientamos a ACIG e faremos o mesmo com o comércio. Sabemos que eles precisam vender e todos aguardam o evento para que isso aconteça. Neste momento é preciso bom senso e entendimento de todas as pessoas para que o Natal de Luz possa acontecer, os visitantes aproveitarem deste momento tão especial em que nossa cidade está toda enfeitada e o comércio local poder realizar suas vendas. Isso é equilibrar economia e saúde. É ter as condições necessárias para que o Natal de Luz seja um sucesso e com toda segurança às pessoas”, falou Buled.

Abertura do Natal será diferente

Seguindo as orientações e o protocolo sanitário, o Natal de Luz neste ano não terá a chegada do Papai Noel na Av. Conde Ribeiro do Valle. Nos anos anteriores esse era o grande momento aguardado por todos. Agora somente a carreata passará pelas ruas, incluindo a avenida, quando as luzes serão acesas.



0 comentário

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png
clinimplant1.jpg

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG